Saiba como apurar custos de armazenagem em transportadoras
Objetivo
Agregar valor aos seus clientes por meio da metodologia de armazenagem de materiais, minimizando os custos e otimizando os recursos disponíveis, a fim de melhorar os resultados.
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Profissionais de empresas transportadoras, armazéns gerais, operadores logísticos ou embarcadores envolvidos.
Conteúdo
• Conceitos básicos em armazenagem;
• Evolução dos Armazéns;
• Processos da Armazenagem: recebimento, estocagem, picking e expedição;
• Conceitos Gerais de Custos;
• Custos de armazenagem;
• Principais parcelas de custos de armazenagem;
• Custos com Estrutura;
• Custo com Depreciação e Remuneração do Capital;
• Custos com Mão de Obra no Armazém;
• Custeio do Armazém: Custo Mensal, por metro quadrado, por metro cúbico, por posição palete;
• Participação dos custos dos terminais no frete cobrado; e
• Formação do preço de armazenagem.
Facilitador
Graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Logística e Supply Chain Management (UMC). Mestrando em Direção Estratégica. Iniciou vivência em empresas do segmento de Logística e Transporte Rodoviário há vinte anos nas áreas operacional e de gestão em atividades de Transporte e Armazenagem. Consultor de Projetos Logísticos pela FacilityLog Consultoria. Transportador Autônomo de Cargas. Atuou como docente no Senac SP nos cursos de Logística e Gestão Empresarial. Docente da Faculdade Sumaré nos cursos de Tecnologia em Logística e Administração de Empresas. Docente do MBA em Logística e Supply Chain da Faculdade de Jaguariúna. Docente na Universidade de Logística e Transportes do Setcesp. Facilitador de treinamentos pelo SETCESP e SETCEMG.
Investimento
- R$ 360,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 48 horas úteis de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 48 horas úteis de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno:Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedênciada data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
Fique por dentro das novidades e eventos.
Próximos cursos
-
30/11/2024 - Boas práticas para a Redução de Avarias e Extravios no TRC
-
30/11/2024 - Inteligência Artificial na Logística
-
30/11/2024 - A arte de falar em público: uma abordagem pela neurociência
-
30/11/2024 - Vendas e Negociação pelo Telefone: faça do jeito certo!
-
07/12/2024 - Direção Defensiva e seus benefícios para a prevenção de acidentes
-
07/12/2024 - Os segredos para liderar e motivar equipes
-
07/12/2024 - Analise e redução de custos: as melhores aplicações no TRC
-
07/12/2024 - Documentos Fiscais Eletrônicos com a Logística sem Papel