Gestão na manutenção de frota
Objetivo
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Gerentes, gestores e demais profissionais envolvidos com manutenção de frotas e redução de custos operacionais no transporte.
Conteúdo
1 – INTRODUÇÃO
• Por que fazer;
• Como fazer;
• Na empresa: estrutura, profissionais capacitados de forma técnica e prática;
• Terceirizada: qual a logística, qualidade, idoneidade, custo e benefício;
• Qual fazer - Primária - Leve – Pesada.
2 - TIPOS DE MANUTENÇÃO
• Primária;
• Corretiva;
• Preventiva;
• Preditiva;
• Tecnologia Embarcada;
• Lavagem e Lubrificação.
3 - PREVISÃO E DISPONIBILIDADE
• Para a operação - Para o Tráfego/Transferência;
• Estabelecer prazos;
• Primária;
• Preventiva / Corretiva;
• Lavagem e Lubrificação;
• Outras.
4 - MANUTENÇÃO CORRETIVA
• Quando fazer;
• Análise de causas;
• Inserir ou não na preventiva.
5 – PEÇAS
Qual usar e porquê;
Genuína - Original – Paralela.
6 - PNEUS
• Vida de um pneu;
• Qual o momento de definir se é bom;
• Quando substituir e alisamento;
• Básico: calibração, mão, desgaste, virar e rodízio;
• Geometria.
7 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
• Análise crítica;
• Sugestões;
• Debate.
Facilitador
Gestor de Manutenção de Frota, Tráfego e Operações, com vasta experiência profissional nas empresas Braspress Transportes Urgentes Ltda e Jamef Transportes Ltda. Graduado em Direito com cursos profissionalizantes na área.
Investimento
- R$ 468,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 48 horas úteis de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 48 horas úteis de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno:Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedênciada data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
Fique por dentro das novidades e eventos.
Próximos cursos
-
18/01/2025 - Análise e Redução de Custos: as melhores aplicações no TRC
-
18/01/2025 - Vendas de Alta Performance
-
23/01/2025 - Gerenciamento de Pneus em Frotas
-
23/01/2025 - Habilidades de Mindfulness para o desenvolvimento pessoal e profissional
-
23/01/2025 - Gestão da jornada do motorista de acordo com o STF
-
29/01/2025 - Rotinas trabalhistas: evite problemas com essa prática
-
01/02/2025 - Analista em departamento pessoal e os impactos na legislação
-
01/02/2025 - Liderança Disruptiva – Quebre o Modelo Tradicional e Transforme sua Equipe