Curso Setcesp

Como elaborar o plano de cargos, salários e carreira

Objetivo

TURMA CONFIRMADA!!
Dia:01/10 - das 13:30 às 17:30
Dia: 02/10 - das 08:30 às 12:30 


Oferecer aos participantes uma visão geral dos instrumentos e da metodologia adotada para elaboração de um Plano de Cargos e Salários.

Proporcionar uma visão sistêmica do Plano de Cargos e Salários dentro do contexto de um sistema integrado de gestão de pessoas.

Discutir as vantagens, benefícios, facilidades, dificuldades e principais cuidados relativos à introdução do Plano de Cargos e Salários nas empresas.

Fornecer informações que possibilitem aos participantes à manutenção de Planos de Cargos e Salários já implantados.

Mostrar uma metodologia de estruturação de um Plano de Cargos e Salários, baseado em competências e habilidades e seu papel dentro de um sistema integrado de gestão de pessoas e de remuneração estratégica.

Sobre o curso

Data: 01/10/2021 - 02/10/2021
Hora: 13:30 - 08:30
Local: ONLINE

Quem pode se interessar

Empresários, Diretores e Executivos responsáveis pela formulação e condução de Políticas e Estratégias de Recursos Humanos.

Conteúdo

Programa

I – Conceitos e Princípios Gerais
• Conceitos e princípios gerais de Planejamento, Estratégias, Competências, 
Habilidades, Cargos, Remuneração e demais componentes de um Sistema de 
Gestão de Pessoas. 
II – Componentes de um Plano de Cargos e Salários e Carreira.
• Objetivos e conceitos básicos do Plano de Cargos e Salários.
• As novas orientações legais sobre o PCS: CLT (Reforma Trabalhista) e Tabelas 
do eSocial (Cargos, Segurança do Trabalho, etc) e os cuidados a serem tomados 
pela empresa na elaboração e na operacionalização do PCS.
• A LGPD e seus impactos no Plano de Cargos e Salários.
• Componentes do PCS.
• A folha de pagamento: denominações x realidade x implicações legais.
• Como definir as denominações e elaborar descrições dos cargos.
• O enquadramento dos cargos na CBO 
• As políticas de Recursos Humanos e a Política de Cargos e Salários. 
• Estruturação de um Plano de Cargos e Salários: A montagem do Plano de Cargos 
e Salários a partir do mapeamento das competências e habilidades.
• O Plano de Cargos e Salários e sua integração com demais instrumentos de 
gestão: Sistema da Qualidade, Recrutamento e Seleção, Avaliação de 
Desempenho, Plano de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, Plano de 
Carreira e Segurança e Medicina do Trabalho (PPRA e PPP).
• O Plano de Carreira: conceito, características, componentes e critérios sugeridos.
• Exemplos práticos
III – A grade salarial
• Classes, faixas e níveis salariais.
• A grade salarial e as atuais tendências de mercado.
• A pesquisa salarial
• Elaboração do caderno de pesquisa
• Execução e tabulação dos dados coletados
• A avaliação dos resultados
• O enquadramento salarial
• Exemplos práticos

IV – Instrumentos de administração e manutenção do PCS e Carreira
• Políticas e procedimentos de Contratação, Movimentação e de Remuneração de 
Pessoal.
• Fatores Críticos de Sucesso do Plano de Cargos e Salários e Carreira.
• Exemplos práticos
 

Facilitador

Sergio Lopes

Mestre em Administração e ao longo dos últimos 30 anos, trabalha como Consultor Empresarial com foco em Planejamento Estratégico e formalização de Processos Gerenciais. Também é palestrante e possui artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas.

Investimento

- R$ 252,00 Para associados ativos ao SETCESP.
- R$ 360,00 Para não associados ao SETCESP.

Fique Atento

ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 48 horas úteis de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.

Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 48 horas úteis de antecedência da data programada para início do curso.

Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno:Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedênciada data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.

Caso ainda não tenha sido para a inscrição, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.

Pagamento:Através de débito on-line, cartão de crédito ou boleto bancário.






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