Curso Setcesp

Legislação no transporte de prod. químicos perigosos

Compartilhe

Objetivo

Capacitar profissionais para o correto manuseio e armazenagem de produtos químicos perigosos, preservando a integridade física e a segurança de todos os envolvidos, além de demonstrar a nova resolução 5848 da ANTT de 25 de junho de 2019.

Sobre o curso

Data: 17/10/2020
Hora: 08:30 - 17:30
Local: Rua Orlando Monteiro, 21 - Vila Maria, São Paulo - SP

Quem pode se interessar

Transportadoras, expedidoras, distribuidoras, despachantes aduaneiras, fabricantes de produtos químicos, bem como profissionais que estejam envolvidos em atividades de fabricação, transporte, armazenagem e distribuição desses materiais.

Conteúdo

•    A legislação de transporte (decretos e portarias); 
•    Identificação - Veículo e embalagem; 
•    O Decreto Lei 96.044 de 18/05/88: Dos deveres e obrigações do expedidor, importador e transportador; 
•    Das multas e penalidades; 
•    Resolução 5848 da ANTT. Classe de Riscos: Simbologia estabelecida pela NBR 7500; 
•    NBR (S): 7501;7503;9735;10271;12982;13221;14064;14095;14619; 
•    Demonstrações com produtos perigosos; 
•    Comportamento preventivo a ser adotado nas operações com produtos perigosos.

Facilitador

Nelson Lopes

Formado em Técnico de Segurança e Medicina no Trabalho pelo SENAC; Enfermagem Padrão (FIG – Faculdades Integradas de Guarulhos); Conselheiro e Consultor - IDELT — Instituto para o Desenvolvimento de Logística e Transportes - Desde 1997; Consultor nas áreas de segurança e medicina do trabalho, transporte rodoviário de cargas e movimentação de produtos perigosos; Desenvolvimento de conteúdos para vídeos-aula de Programas de Ensino a Distância; Aplicação de Programas de Treinamento, voltados para diversas áreas; Pesquisa de Mercado para Desenvolvimento de Oportunidades de Negócios no Programa Água de Reuso da SABESP.

Investimento

- R$ 252,00 Para associados ativos ao SETCESP.
- R$ 360,00 Para não associados ao SETCESP.

Desconto progressivo

Aproveite nosso desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%

Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.

Fique Atento

ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 48 horas úteis de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.

Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 48 horas úteis de antecedência da data programada para início do curso.

Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno:Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedênciada data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.

Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.






Fique por dentro das novidades e eventos.