Certificado Digital

Compartilhe:

O certificado digital é uma espécie de arquivo que funciona como uma assinatura e garante a segurança e autenticidade das transações online. Para ser mais específico, é uma tecnologia que usa a criptografia de dados para trazer confiabilidade às informações produzidas em meio eletrônico. E, aqui no SETCESP, você pode fazer o seu presencialmente, ou via vídeo conferência. 

A emissão do certificado digital é possível tanto com o auxílio de um arquivo instalado direto no computador, quanto o uso de um cartão eletrônico ou um token (dispositivo parecido com o pendrive), ou também, pode ser feita com o armazenamento dos dados direto na nuvem. Assim, a pessoa jurídica ou física consegue ter uma identidade no ambiente virtual de forma íntegra, confiável e rápida.

Um dos principais objetivos do SETCESP em oferecer este recurso é desburocratizar a rotina das empresas permitindo, que elas realizem tarefas que antes só podiam ser feitas presencialmente, dispensando o reconhecimento de firma e autenticação da assinatura de próprio punho.

Existem dois tipos de Certificado Digital:

  • Modelo A1 – é emitido e armazenado no computador e tem validade de 1 ano
  • Modelo A3 – é emitido e armazenado em mídia criptográfica (cartão, token ou nuvem) e tem validade de 1 a 5 anos

As empresas de transporte rodoviário de cargas podem contar com o uso desta ferramenta na realização de algumas tarefas como a emissão de NF-e, CT-e, MDF-e e até mesmo, no envio de Declarações de Imposto de Renda à Receita Federal, ou ainda assinatura de contratos com clientes. Além disso, o certificado digital é obrigatório para emissão do RNTRC digital.

Quer Certificado Digital gratuito? Associado ao SETCESP tem!

As transportadoras associadas ao SETCESP* podem solicitar o certificado digital modelo A1 gratuitamente para o CNPJ principal da empresa. E, caso você prefira utilizar o certificado digital modelo A3, há condições especiais para adquiri-lo.
*exclusivo para associado ativo

 

Ainda não é associado, mas precisa do Certificado Digital?

Mesmo não sendo associado, você pode adquirir seu certificado digital no SETCESP, tanto no modelo A1 quanto no A3.
Mas lembre-se associado ao SETCESP tem muitas vantagens, o certificado digital gratuito é só mais um dos benefícios. Por isso, não perca tempo, se associe já.

 

Entre em contato conosco e solicite agora o seu certificado digital.

Associe-se

Ainda não é filiado ao SETCESP? Associe-se agora para obter seu certificado digital gratuito e utilizar todos os serviços.

 

Entre em contato

Certificado Digital

Caique Neves

+55 11 2632-1064

caique@setcesp.org.br