Compartilhe
31 de Maio de 2017 – 05h47 horas / Vipal Borrachas

Para a Vipal Borrachas, reconhecimento é um dos elementos que a fazem seguir confiante e vencedora na estrada. E melhor ainda quando esta consideração vem em forma de testes, que comprovam a qualidade do trabalho desenvolvido pela líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais para reforma de pneus. É o que aconteceu com a Expresso Neponuceno, transportadora de Lavras, Minas Gerais, em conjunto com a Tyresul, reformadora parceira do município mineiro de Varginha e integrante da Vipal Rede Autorizada. Ao rodar com as bandas VRT2 e VLW ECO, a transportadora alcançou o percentual de 3% de economia de combustível na comparação ao desempenho dos desenhos padrão.

 

As análises, realizadas durante 30 dias e acompanhadas pela Tyresul, foram medidas por Tiago Guarda, Consultor de Negócios da Vipal Borrachas, e por Rodolfo Faleiro e Nemésio de Carvalho, respectivamente Supervisor e Gerente de Manutenção da Neponuceno.

 

“Os resultados realmente nos surpreenderam com um ganho real de 3% no consumo mensal de diesel. A metodologia da aferição, juntamente com os dados coletados pela telemetria do veículo, nos passou segurança na checagem do resultado alcançado com o teste realizado pela Vipal e Tyresul”, diz Nemésio de Carvalho.

 

As bandas testadas da Vipal trazem a alta tecnologia aplicada da linha ECO. São produtos pioneiros, que, devido aos compostos especiais de borracha utilizados na fabricação, proporcionam uma maior economia de combustível ao transportador e reconhecidas mundialmente pelos seus resultados. Ambas as bandas foram desenvolvidas para pneus radiais em eixos de tração ou livre. A VRT2 ECO é ideal para trechos de longa distância em pisos pavimentados, e possui estrutura que preserva a integridade da carcaça do pneu. Mesmo caso da VLW ECO, à qual é ideal para pneus radiais em eixos livres e possui ombros arredondados e abas que reduzem os efeitos do arraste lateral.

 

A Expresso Neponuceno, fundada em 1959 pelo empresário Agnaldo de Souza, figura entre as principais empresas de logística do Brasil. Atuando nos segmentos rodoviário, florestal, sucroalcoleiro e urbano, atualmente possui 22 filiais distribuídas no País e uma carteira com 1605 clientes, contando com 3,5 mil colaboradores e aparelhagem técnica de mais de 3 mil veículos, máquinas e equipamentos.

 

A Vipal Borrachas – www.vipal.com.br – foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.


voltar