Compartilhe
01 de Abril de 2014 – 02h02 horas / G1 Rio

Que multa de trânsito dói no bolso, todo motorista sabe. Mas o que muita gente desconhece é que a partir desta terça-feira (1º) o sofrimento dos motoristas cariocas, que têm multas municipais vencidas até 31 de dezembro de 2012, podem ser parceladas em até 12 vezes e com 30% de desconto. As informações são da Prefeitura do Rio.

Enquanto estiver pagando o parcelamento, o dono do veículo poderá fazer vistorias e registro de licenciamento do veículo. Mas se o atraso no pagamento das parcelas for superior a 30 dias, o benefício é cancelado.

Quem preferir, pose fazer o pagamento à vista com 50% de desconto, medida válida, segundo a Secretaria Municipal de Transportes, desde janeiro. Nos dois casos, o valor da multa é corrigido pelo IPCA-E.

Os interessados devem acessar o Portal do Rio e escolher se querem pagar a multa à vista ou parcelada. É preciso dar a placa do veículo e o Registro Nacional de Veículo Automotores (Renavam) e imprimir o boleto.

O pagamento pode ser feito nas seguintes agências bancárias cadastradas: Santander,Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, Safra, Citibank, HSBC, Bancoob, Banco do Estado do Rio Grande do Sul e Brasília.

A lei, sancionada em dezembro de 2013, visa facilitar o pagamento principalmente para os profissionais, como taxistas e para que os motoristas possam agendar as vistorias e manter a documentação do veículo em dia.


voltar