Compartilhe
19 de Dezembro de 2017 – 02h40 horas / Buonny

A Líder Brasil Comissária de Avarias, empresa do Grupo Buonny, que há mais de 10 anos presta serviços para o segmento de transporte de cargas nacionais e internacionais, oferecendo pronto atendimento 24 horas, todos os dias do ano no Brasil, acaba de lançar um sistema inovador para a gestão de processos de sinistros.

 

Voltado ao atendimento e vistoria de sinistros, o aplicativo LiderServ, pode ser utilizado em qualquer dispositivo e sistema operacional para acompanhar em tempo real o atendimento e demais procedimentos do sinistro, desde o acionamento, até a entrega do laudo final.

 

O LíderServ possui uma ferramenta de gestão mobile, que possibilita o acionamento, acompanhamento e gestão dos vistoriadores. O aplicativo utiliza o sistema de geolocalização para acionar o vistoriador mais próximo do sinistro, com base em critérios preestabelecidos para o melhor atendimento e acompanhar seu deslocamento até o local da ocorrência, com informações sobre seu trajeto, tempo percorrido e estimativa para chegada. No local, os vistoriadores utilizam seu telefone ou tablet para preencher o formulário de atendimento, coletar os documentos e fotografar a ocorrência. Todo o processo digital permite uma maior transparência e segurança a seguradora e segurado, que conseguem acompanhar, simultaneamente, todas as etapas do atendimento.

 

O App LíderServ oferece ainda outros inúmeros benefícios, como: geração de relatórios de sinistros e avarias, sinistros pendentes e reiterações de solicitação de documentos.

 

Toda a informação sobre os serviços prestados é armazenada em um ambiente digital seguro, e pode ser consultada a qualquer momento pelo segurado, corretor e segurador. Esses dados também são utilizados para confecção de programas de prevenção de acidentes e avarias, personalizados às necessidades da operação, em conjunto com a Transyseg.

 

Transyseg


A Líder Brasil, juntamente com a Transyseg, empresa do Grupo Buonny especializada em Programas de Prevenção a Acidentes e Avarias, age de forma preventiva, visando evitar novas ocorrências, por meio da análise de causa, natureza e extensão dos danos.

 

Dessa forma, com base nas informações coletadas nos atendimentos de sinistros, são desenvolvidos programas de prevenção customizados a operação para: minimizar acidentes, aumentar a segurança e reduzir custos financeiros.

 

"Criamos uma ferramenta para facilitar o trabalho de nossa ampla rede de agentes vistoriadores e peritos para atendimento de sinistros, com agilidade no transbordo e socorro de cargas e veículos. São mais de 380 bases operacionais distribuídas pelo país, que poderão contar com essa solução inovadora", diz Nivaldo Fernandes Sardeiro, Diretor da Líder Brasil.


voltar