Governo revoga condições do financiamento do BNDES para caminhões
Compartilhe
10 de Novembro de 2015 – 02h43 horas / DCI

Durante cerimônia de abertura do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran), nesta segunda-feira (09), o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, anunciou o retorno das condições anteriores do financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para bens de capital, o Finame PSI.

 

Segundo a Anfavea, em 23 de outubro, foi publicada uma resolução que alterou as datas de operação do Finame PSI, o que pegou o setor de surpresa. Agora, o financiamento volta a operar normalmente, ou seja, aprovará – de acordo com análise do banco de fomento – os pedidos já protocolados e receberá novos requerimentos até os prazos já determinados, sendo até o final de novembro para a modalidade convencional (com aprovação prévia do BNDES, o que leva mais tempo) e simplificada (sem autorização prévia) até o final do ano.

 

"A reabertura do PSI permitirá ao mercado prosseguir com as atividades neste ano com as regras já definidas", declarou Moan.


voltar