Compartilhe
02 de Janeiro de 2017 – 05h18 horas / ARTESP

O Governador Geraldo Alckmin liberou ao tráfego um novo trecho de faixa adicional da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP 55). Quem desceu para o litoral sul para as festas de fim de ano já contou com a nova pista em sua viagem de retorno. A ampliação também beneficia os moradores da baixada santista que passam a contar com maior fluidez para seus deslocamentos pela região e com um novo viaduto de retorno e acesso ao bairro Pedreira, em São Vicente, no km 277 da rodovia. O projeto também contempla faixa adicional no sentido oposto que será entregue até maio de 2018. Nas obras entregues o investimento soma R$ 47,1 milhões.

 

A terceira faixa liberada hoje foi implantada na pista leste (sentido São Paulo) entre o km 274 e o km 280 da SP 055. A obra elimina os congestionamentos do tráfego vindo do litoral sul no sentido Praia Grande – São Paulo. As obras foram iniciadas em junho de 2014 e estão gerando 500 empregos diretos e indiretos na região da Baixada Santista. No trecho circulam, em média, 15 mil veículos por dia que passarão a contar com viagens mais rápidas e mais seguras. Foram realizadas todas as adequações necessárias nos dispositivos de segurança e sinalização do trecho, além do sistema de drenagem.

 

As obras foram executadas a cargo da concessionária Ecovias sob fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP.


voltar