Despoluir premia federações que se destacam na execução do programa
Compartilhe
23 de Novembro de 2016 – 03h43 horas / CNT

O Despoluir – Programa Ambiental do Transporte promoveu, pela primeira vez, a entrega de uma premiação às federações que se destacaram na execução das ações do programa. O reconhecimento foi entregue no encerramento do VIII Encontro Nacional do Despoluir, realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em Brasília (DF).

 

As premiadas foram: Fetergs (Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Sul); Fetpesp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo); Fetram (A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais); Fetronor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste); Fetcemg (Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais); Fetrabase (Federação das Empresas de Transporte dos Estados da Bahia e Sergipe); e Fetransportes (Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo).

 

As entidades foram agraciadas porque as equipes do Despoluir superaram em 50% a meta de aferições para este ano, até o mês de outubro. Desde que foi criado, em 2007, o programa já realizou quase 1,8 milhão de aferições em veículos de transporte de cargas e de passageiros. A medida é para identificar se as emissões estão de acordo com os limites previstos em normas nacionais. Vinte e quatro federações participam do programa.

 

O VIII Encontro Nacional do Despoluir teve como objetivo qualificar e integrar os cerca de 150 coordenadores e técnicos que atuam no programa em todo o Brasil.

 

Clique aqui para saber mais sobre o programa.


voltar