CNT lança cartilha sobre a Modernização Trabalhista
Compartilhe
24 de Março de 2017 – 03h03 horas / SETCESP

A CNT – Confederação Nacional do Transporte elaborou uma “cartilha” com itens que contextualizam o porquê a modernização trabalhista no Brasil se faz necessária. O presidente do SETCESP, Tayguara Helou, contribuiu na elaboração deste material que, em sua primeira parte, apresenta os temas prioritários e, em sua segunda parte, os assuntos, não menos relevantes, que também requerem atenção do setor transportador diante da possibilidade de reforma trabalhista.

 

Em resposta às entidades que compõem o Sistema CNT e por intermédio da Comissão de Assuntos Trabalhistas (CAT), a CNT instituiu um subgrupo para avaliar, discutir, elaborar propostas de alterações na Constituição federal, na CLT, em normas dispersas e em posicionamentos de Tribunais, visando criar todo o conteúdo dessa cartilha denominada como “Agenda CNT: Modernização Trabalhista”.

 

Assim, o setor entende que essas propostas podem modernizar o capital/trabalho e que são de extrema relevância para serem discutidas no Congresso Nacional, de sorte a viabilizar a atividade econômica e também atender às necessidades dos trabalhadores de forma real de justa.


voltar