CET registra mais de 100 falhas em semáforos por dia em São Paulo
Compartilhe
16 de Março de 2018 – 15h15 horas / G1

Em 2017, a CET registrou quase 100 falhas por dia nos semáforos de São Paulo. O problema atrapalha muita gente na cidade – os semáforos apagados – e parece que a situação não melhorou muito neste ano. Na lista dos faróis que mais ficaram sem funcionar estão ainda endereços de Pirituba, Sé, Butantã, Santa Cecília, Lapa e Vila Andrade. A CET afirmou que empresas de manutenção trabalham 24 horas por dia.

 

Os dados foram obtidos por meio da lei de Acesso à Informação. A prefeitura assinou um novo contrato de manutenção de semáforos em agosto do ano passado, que determinava um prazo máximo de duas horas para resolver esse tipo de problema. Desde outubro, três consórcios são responsáveis pelo serviço.

 

A companhia informou que o prazo de duas horas para chegar ao local da ocorrência não é cumprido, elas são advertidas e multadas. A CET recebe reclamações sobre os semáforos no telefone 1188. A ligação é gratuita.

 

O campeão de falhas foi o semáforo na esquina da Avenida Angélica com a Rua Maceió. Ele teve 110 falhas. E o segundo lugar na lista dos semáforos mais problemáticos fica na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista. Foram 65 falhas.

 

No Centro, na esquina da Avenida Rio Branco com o Largo do Paissandu, mais um semáforo está sem funcionar.

 

Na manhã da última quinta-feira (15), dois ônibus bateram na esquina da Avenida Vereador João de Luca e da Rua Professor Azevedo Antunes, em Cidade Ademar. Três pessoas ficaram feridas. Quem estava por lá disse que os semáforos estavam desligados na hora do acidente.

 

A CET disse que as causas do acidente estão sendo investigadas e que o semáforo da esquina das ruas Barão de Triunfo e Vieira de Morais ficou apagado por cerca de vinte horas, desde às 20h desta quarta-feira (14).


voltar