Revista Setcesp

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Comissão conquista três troféus e uma medalha no desafio COMJOVEM + Saúde.

Após três anos no cargo, Guilherme Derrite pede exoneração para retornar à Câmara dos Deputados.

Novo levantamento orienta políticas públicas e revela avanços, desafios e mudanças no perfil das emissões do setor.

A economia brasileira vai continuar desacelerando até o fim deste ano e em 2026 devido aos juros elevados, aumento da inadimplência e alto grau de endividamento das famílias, e o PIB deve crescer 2,1% neste ano e 1,8% em 2026, segundo o economista Antonio Lanzana.

Período de contribuições por escrito vai até 11 de dezembro de 2025.

Aulas de direção não serão mais obrigatórias e candidato poderá fazer várias etapas online; saiba como obter a CNH sem autoescola.


A chegada do pavimento de concreto marca uma mudança relevante na infraestrutura rodoviária do país.

Diretor-Geral Substituto da ANTT, Felipe Queiroz, reforçou a relevância institucional do debate e conduziu uma discussão estratégica sobre terceirização, pejotização e os impactos da ADC 48 no dia a dia do transporte brasileiro

Desocupação cai para o menor nível desde 2012, com queda tanto frente ao trimestre anterior quanto em relação ao mesmo período de 2024. A população desocupada também atingiu o menor patamar da série: 5,9 milhões.



Segundo o órgão, estão sendo enviados alertas para empreendedores sobre risco de exclusão de parcelamentos por inadimplência.

A premiação destaca soluções que se diferenciam pela inovação, confiabilidade e impacto real nas operações dos transportadores.


Deliberação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (26); os pórticos vão cobrar tarifas por trecho percorrido.

Sondagem reúne percepções de empresários sobre a economia e o ambiente de negócios no transporte rodoviário de cargas.

Em palestra na Estação do Desenvolvimento, Entidade defende políticas públicas robustas para reduzir poluentes e transformar o transporte de cargas em aliado da sustentabilidade.

Presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi, defende equilíbrio entre modais durante debate sobre o Plano Nacional de Logística 2050.

Modelo de cobrança reduz filas, agiliza viagens e torna valor mais justo ao usuário.

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