NotíciasMotivação Notícias

Cuide bem da relação da sua empresa com a internet

Cuide bem da relação da sua empresa com a internet

Numa pesquisa simples que fizemos e perguntamos: “o que mais irrita você em relação a uma empresa? ” Uma das repostas com maior frequência foi o fato da empresa prometer alguma coisa e não cumprir. Nas entrevistas de aprofundamento sobre esse item, uma das coisas que...
Será que seus clientes não querem menos?

Será que seus clientes não querem menos?

Nas pesquisas e observações que temos feito, muitos clientes nos têm dito que as empresas com quem trabalham ou de quem são clientes, oferecem mais e às vezes muito além do que os eles (clientes) realmente necessitam ou mesmo desejam. Segundo esses depoimentos, isso...
Paciência ou inércia e medo de agir?

Paciência ou inércia e medo de agir?

Por Luiz Marins A inércia e o medo de agir podem ser confundidos com paciência. Enquanto a paciência nos permite esperar pelo momento certo e agir com sabedoria, a inércia e o medo de agir nos paralisam e nos impedem de seguir em frente. A paciência não é simplesmente...
Cuidado! Não confunda teimosia com perseverança

Cuidado! Não confunda teimosia com perseverança

Quando confundimos teimosia com perseverança, corremos o risco de persistir em situações que não nos trazem benefício algum, seja no âmbito pessoal ou profissional. Essa confusão pode nos levar a desperdiçar tempo e energia em projetos infrutíferos, além de nos...
Cuidado! O cliente só paga o que for valor pra ele

Cuidado! O cliente só paga o que for valor pra ele

Há anos venho alertando os empresários sobre os desafios da chamada “diferenciação”. A verdade é que a maioria das chamadas “diferenciações” que vejo nas empresas, aumentaram o custo da empresa e não aumentaram o valor percebido pelo cliente. Aí ele não paga por...