Data: 23/11/2019
Horário: 08:30 - 17:30
Local: R. Orlando Monteiro, 21, São Paulo, SP, 02121-021, Vila Maria
Investimento: R$ 340,00 (por participante), não associado 30% de acréscimo.
- (Incluso: Coffee-break, apostila, material de apoio e certificado de participação)
Objetivo:
Preparar as pessoas para atuarem profissionalmente na área de Transportes, fazendo sua a gestão com excelência, desenvolvendo critérios para negociação de fretes que levem a obtenção de preços justos, relações comerciais duradouras e criando indicadores de desempenho.
Público Alvo:
Gerentes, supervisores, assistentes, gestores da área de custos e da área, da área operacional e administrativa em geral. Atenção especial será dada às pessoas que mantém contato com os clientes, tanto da área comercial como do atendimento, SAC e outros.
Programa:
- Os principais tópicos deste curso são: Análise do mercado de transportes; * Formação da planilha de custos, custos fixos, custos variáveis e custos totais;
- Influência da quilometragem rodada no custo por quilometro;
- Composição dos custos – pizza de custos;
- Da planilha de custos ao preço por tonelada da viagem – influência da produtividade;
- Tabelas de fretes, frete peso;
- Frete volume;
- Ad valorem;
- Taxas;
- Principais controles em transportes, renovação de frota, de custo de peças, etc.;
- Cubagem e seu cálculo;
- Relatório DRP Demonstrativo de Resultados do Período;
- Diferentes formas de negociações do frete e suas aplicações de sucesso;
- Nível de serviços;
- KPIs, Indicadores de Performance: Os principais, como criar, como controlar;
- Uso de EDI no transporte rodoviário de cargas.
Facilitador (a): ARMANDO PASSERI – Trabalhou ao longo dos últimos 25 anos em empresas multinacionais como Johnson & Johnson; Adams, Baxter Hospitalar e McLane sempre ocupando posições gerenciais na área de Transportes, logística e supply chain. É professor da cadeira de Supply Chain na FMU. Como consultor trabalhou na Webb (projeto na Unilever) e na BrainNet (projeto na Linde Gases Industriais). Atualmente presta serviços de consultoria à algumas empresas de transportes. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, e em Gestão Empresarial pela USP – FEA.
ATENÇÃO: O SETCESP reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, caso não atingir o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade.
Outras Informações:
Confirmação: Entraremos em contato para confirmar e/ou cancelar o curso até 2 dias antes da data programada.
Pagamento: Através de boleto bancário ou transferência bancária, com vencimento 2 dias antes do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição: Só serão aceitos via e-mail com até 2 dias de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio, será cobrado 20% do valor referente a despesas gerais do evento.
APROVEITE NOSSOS DESCONTOS PROGRESSIVOS:
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs.: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.