Tudo sobre documentos fiscais eletrônicos no TRC
Objetivo
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Coordenadores, executivos, empresários, gerente, contadores e funcionários da área fiscal de transportadora rodoviária de cargas.
Conteúdo
Transporte Municipal
• Incidência de imposto;
• Definição de alíquota;
• Definição do local de recolhimento;
• Situações de retenção do Imposto;
• Cálculo do imposto;
• Documentos que acobertam o transporte;
• Cancelamento; e
• Carta de correção.
Transporte Intermunicipal e Interestadual
• Incidência de imposto;
• Emissão e preenchimento do CT-e;
• Carta de correção;
• Cancelamento;
• Ordem de coleta;
• Mercadoria retirada de outro local diverso do remetente;
• Mercadoria entregue em local diverso do destinatário;
• Transporte iniciado em outro Estado;
• Devolução de mercadorias;
• Redespacho;
• Subcontratação;
• Transporte para outro país; e
• Emissão do MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais).
Facilitador
É Assessor Jurídico do SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região e Diretor Jurídico da CATC – Câmara de Arbitragem do Transporte de Cargas. Advogado, pós-graduado em direito processual, especialista em Direito Tributário pela APET - Associação Paulista de Estudos Tributários e mestrando em Direito na Universidade Autônoma de Lisboa Luís de Camões. Professor convidado da PUC-PR no curso de pós-graduação em transporte, professor da ULT – Universidade Corporativa de Logística e Transporte e, também, ministra cursos nas áreas trabalhista e tributária em várias entidades de classe do setor de transporte rodoviário de cargas. Além disso, foi professor de legislação de transporte e logística na UNIBAN e membro da Câmara de Esforço Legal do CONTRAN. É autor do livro “Barreiras Fiscais Estaduais: um entrave logístico” e co-autor em “Aspectos Jurídicos do TRC – Transporte Rodoviário de Cargas”, ambos editados pelo SETCESP.
Investimento
- R$ 360,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 48 horas úteis de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 48 horas úteis de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno:Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedênciada data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
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