Os Princípios Globais da Administração Financeira
Objetivo
Proporcionar ao aluno conhecimentos na gestão de contas a pagar e receber, visando maior eficiência e rapidez na tomada de decisão.
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Gestores, supervisores e analistas da área financeira, bem como profissionais do setor logístico.
Conteúdo
• Administração de Valores a Receber: Política de crédito, prazo e pontuação;
• Devedores duvidosos;
• Administração de Contas a Pagar: Negociação com fornecedores e instituições financeiras;
• Antecipação;
• Renegociação;
• Refinanciamento de dívida;
• Importância e elaboração de ciclos: Ciclo Operacional, Financeiro, Econômico; e
• O impacto da ineficiência financeira.
Facilitador
Bacharel em Administração c/ ênfase em Comércio Exterior (UNINOVE), Pós-graduada em Logística Empresarial (MACKENZIE), MBA em Gestão de Operações, Produtos e Serviços (POLI-USP) e MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (FGV). Consultora empresarial “Supply Educação Corporativa”; Docente e Consultora Corporativa no Senac e Faculdade Sumaré nas áreas de Administração, Logística e Finanças; gerenciou empresas de Comércio Exterior / Distribuidoras nas áreas administrativa, financeira e logística, adequando a distribuição no mercado varejista/atacadista. Vasta experiência na área de compras nacionais e internacionais, e abertura de filiais pelo Brasil no ramo eletroeletrônico.
Investimento
- R$ 360,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 48 horas úteis de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 48 horas úteis de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno:Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedênciada data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
Fique por dentro das novidades e eventos.
Próximos cursos
-
30/11/2024 - Boas práticas para a Redução de Avarias e Extravios no TRC
-
30/11/2024 - Inteligência Artificial na Logística
-
30/11/2024 - A arte de falar em público: uma abordagem pela neurociência
-
30/11/2024 - Vendas e Negociação pelo Telefone: faça do jeito certo!
-
07/12/2024 - Direção Defensiva e seus benefícios para a prevenção de acidentes
-
07/12/2024 - Os segredos para liderar e motivar equipes
-
07/12/2024 - Analise e redução de custos: as melhores aplicações no TRC
-
07/12/2024 - Documentos Fiscais Eletrônicos com a Logística sem Papel