Revista Setcesp

Compartilhe

Medida dispensou a renovação periódica, até então necessária a cada cinco anos, da capacitação para motoristas responsáveis por levar materiais perigosos e as chamadas cargas indivisíveis.

Levantamento global da Deloitte indica tendências para a logística em busca de eficiência e identifica, no Brasil, um esforço de adaptação às mudanças impostas pela reforma tributária

Em relação ao número de companhias em reestruturação no país no último trimestre de 2024, houve um aumento de 24,3%.

As praças serão demolidas e a cobrança feita por tags ou pela placa do veículo no sistema Siga Fácil SP.

Números indicam que 1 em cada 10 motoristas que dirigem veículos pesados não passam no teste.

As citadas normas têm por objetivo “reduzir incentivos fiscais e benefícios de caráter tributário”, e põe neste bojo as empresas que apuram o IRPJ e a CSLL pelo lucro presumido.

Estudos globais indicam que o número de funcionários por time aumentou 50% desde 2013; especialistas alertam que o porte dos grupos vai depender da habilidade dos líderes de tomar decisões.


Se uma empresa não consegue explicar publicamente uma decisão apoiada por IA, o problema não é tecnológico, é de governança. Se a responsabilidade não é clara, o risco é inevitável.

O desempenho do primeiro mês do ano confirma que o setor segue sensível às condições macroeconômicas.

O canal exclusivo para o atendimento da ANTT, voltado às solicitações relacionadas ao RNTRC.

Nova plataforma tecnológica para operacionalizar os pagamentos dos impostos sobre produtos e serviços, digitalizará todos os documentos fiscais.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou, em um mês, R$ 1,3 bilhão do programa BNDES Renovação da Frota.

Nova norma NR - 1, que avalia riscos psicossociais no trabalho, passa a notificar organizações a partir de maio deste ano.

A NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) realizará a primeira edição do CONET&Intersindical 2026 nos dias 26 e 27 de fevereiro.

No dia 19.01.2026 foi publicada a Resolução ANTT nº 6.076/2026, que atualizou os valores para cálculo do piso mínimo de frete, atendendo ao que dispões a Lei nº 13.703/2018.

Um levantamento realizado pelo Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS) revela que 52% das empresas do Brasil esperam um aumento nos preços de transporte para 2026.

Próximas datas de pagamento são 20 de março para a 1ª parcela e 22 de abril para cota única sem desconto.

Análises indicam excesso de até 20% em suprimentos e pressionam mudança histórica na gestão de peças e veículos pesados.

Norma entrou em vigor dia 20 de janeiro e redefine parâmetros que impactam diretamente transportadores, embarcadores e o preço dos produtos no país

Fique por dentro das novidades e eventos.


Leia também nesta edição




SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.