REDUÇÃO DE CUSTOS OPERACIONAIS – LOGÍSTICA PARA EXCELÊNCIA [et_social_share]

Data: 09/02/2019
Horário: 08:30 - 17:30
Local: Rua Orlando Monteiro, 21, São Paulo

Investimento: R$ 429,00 (por participante)
associado 30% de desconto
(Incluso: Coffee-break, apostila, material de apoio e certificado de participação)

Público Alvo:
Gestores, supervisores e analistas que desejam aprofundar-se em todas as funções logísticas
ligadas ao transporte, bem como gerenciamento correto para a redução de custos
operacionais em tempos de crise.

Objetivo:
Proporcionar ao aluno o conhecimento e desenvolvimento de ferramentas de controle e
gerenciamento, visando a eficiência logística. Criação de um roteiro para análise da empresa
de transporte e sugestões de melhoria na operação.

Programa:
– Planejamento e Controle – Funções primordiais (Chopra – Parte 3)
– Noção básica de custos e despesas – o peso financeiro da ineficiência na operação.
– Como alcançar a eficiência e eficácia logística – reduzindo custos operacionais.
– Efeitos da falta de coordenação no desempenho empresarial
– Redução de entraves operacionais
– O papel primordial da equipe – sinergia entre áreas

* Exercício prático:
Plano de Ação – Elaboração de um roteiro para melhoria e análise da empresa
• Transporte, Projeto de Rede e Tecnologia da Informação em uma Cadeia de
Suprimento.
– Fatores que influenciam as decisões sobre transporte para o cliente
• Utilização estratégica da informação em uma cadeia de suprimentos
– Alinhamento da equipe para gerenciamento adequado
• BSC – Balanced Scorecard
– Exercícios práticos

Facilitador(a): ROSA LÚCIA – Docente-coordenadora e Consultora Corporativa no SENAC e
Faculdade Sumaré nas áreas de Administração, Logística e Finanças. Bacharel em
Administração c/ ênfase em Comércio Exterior (UNINOVE), Pós-graduada em Logística
Empresarial (MACKENZIE), MBA em Gestão de Operações, Produtos e Serviços (POLI-USP) e
MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (FGV). Gerenciou empresas de Comércio
Exterior / Distribuidoras nas áreas administrativa, financeira e logística, adequando a
distribuição no mercado varejista/atacadista. Vasta experiência na área de compras nacionais
e internacionais, e abertura de filiais pelo Brasil no ramo eletroeletrônico.

ATENÇÃO: O SETCESP reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de
antecedência, caso não atingir o número mínimo de participantes ou por alguma
eventualidade.
Outras Informações:
Confirmação: Entraremos em contato para confirmar e/ou cancelar o curso até 2 dias antes da
data programada.
Pagamento: Apenas através de boleto bancário, com vencimento 2 dias antes do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição: Só serão aceitos via e-mail com até 2 dias de
antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio, será cobrado
20% do valor referente a despesas gerais do evento.

DESCONTOS PROGRESSIVOS PARA EMPRESAS:
2 Participantes-10%
3 – 5 Participantes-15%
+ de 5 Participantes-20%
Obs.: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso

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