Manuseio e Armazenagem de Produtos Químicos Perigosos [et_social_share]

Data: 30/11/2019
Horário: 08:30 - 17:30
Local: Rua Hilda Del Nero Bisquolo, 102 - sala 1615, Jundiaí, SP, 13208-703

Investimento: R$ 340,00 (por participante), não associado 30% de acréscimo.

  • (Incluso: Coffee-break, apostila, material de apoio e certificado de participação)

Objetivo:
Orientar e Capacitar os profissionais para o correto manuseio e armazenagem de produtos químicos perigosos, preservando a integridade física e a segurança de todos os envolvidos.

Público Alvo: 
Os profissionais que estejam envolvidos em atividades de fabricação, transporte, armazenagem e distribuição de produtos químicos que devem estar atualizados quanto as normas técnicas e a legislação para o melhor desempenho de suas funções.

Programa: 

  • A legislação de transporte (decretos e portarias);
  • A lei de Crimes Ambientais e as responsabilidades das partes contratantes;
  • Deveres e responsabilidades de todos os envolvidos na expedição do produto;
  • Documentação; Documento fiscal; Ficha de emergência; Envelope para o transporte; MOPP; Certificado de Capacitação para o transporte a granel;
  • Aplicabilidade das normas brasileiras de transporte terrestre de produtos químicos perigosos; Simbologia dos veículos, equipamentos e embalagens; Ficha de emergência e envelope para o transporte; Equipamento de proteção individual e equipamento para emergência; Atendimento à emergência; Extintores de incêndio; Incompatibilidade química;
  • Identificação – Veículo e embalagem;
  • Rotulagem de produtos químicos;
  • Armazenamento de produtos perigosos;
  • Fiscalização e o motorista;
  • Atendimento a emergência.

Facilitador (a): NELSON LOPES – Formado em Técnico de Segurança e Medicina no Trabalho pelo SENAC; Enfermagem Padrão (FIG – Faculdades Integradas de Guarulhos); Conselheiro e Consultor – IDELT — Instituto para o Desenvolvimento de Logística e Transportes – Desde 1997; Consultor nas áreas de segurança e medicina do trabalho, transporte rodoviário de cargas e movimentação de produtos perigosos; Desenvolvimento de conteúdos para vídeos-aula de Programas de Ensino a Distância; Aplicação de Programas de Treinamento, voltados para diversas áreas; Pesquisa de Mercado para Desenvolvimento de Oportunidades de Negócios no Programa Água de Reuso da SABESP.

ATENÇÃO: O SETCESP reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, caso não atingir o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade.

Outras Informações:

Confirmação: Entraremos em contato para confirmar e/ou cancelar o curso até 2 dias antes da data programada.

Pagamento: Através de boleto bancário ou transferência bancária, com vencimento 2 dias antes do curso.

Cancelamento/Desistência/Substituição: Só serão aceitos via e-mail com até 2 dias de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio, será cobrado 20% do valor referente a despesas gerais do evento.

APROVEITE NOSSOS DESCONTOS PROGRESSIVOS:
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%

Obs.: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.

Garanta sua vaga!

Preencha o formulário abaixo para completar sua solicitação