Como se tornar um Líder Operacional
Objetivo
Desenvolver profissionais que exercem cargos de liderança ou aspiram ocupar posições estratégicas nas empresas onde atuam.
Discutir e analisar as principais mudanças no contexto Organizacional e o papel do Líder responsável por pessoas e processos operacionais.
Desenvolver Competências Comportamentais de Sucesso para o exercício da Liderança com foco em resultados.
Entender a importância do feedback e da delegação como ferramentas de desenvolvimento e motivação de equipes.
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Profissionais que ocupam cargos de liderança e desejam aprimorar suas habilidades em áreas operacionais ou correlatas ou que estão em processo de ascensão profissional.
Conteúdo
Mudanças
Principais mudanças organizacionais que impactaram na atuação do líder
Novas tendências na atuação do líder e na condução de equipes operacionais
Principais diferenças entre o uso da autoridade e do poder e os impactos para as pessoas e para a imagem da Organização
Conceitos e aplicabilidade da liderança
Estilos de liderança
Como empregar o estilo correto na liderança de pessoas diferentes
Como investir nas pessoas para chegar aos melhores resultados organizacionais
Desenvolvendo competências de Liderança
Entendendo os conceitos e aplicabilidade das competências técnicas e comportamentais no exercício da liderança
Entendo o perfil de competências do Líder de sucesso no contexto onde está inserido
Competências Técnicas X Competências Comportamentais entendendo as diferenças e as possibilidades de desenvolvimento
Feedback e delegação – Ferramentas de Desenvolvimento da equipe
Feedback
O que é feedback
Feedback uma ferramenta poderosa de Gestão de Pessoas
Como fornecer e receber feedback no dia a dia
Tipos de feedback
Quando usar o feedback pontualmente
Delegação
A arte de Delegar
Líder X Colaborador como funciona esta relação
Como encontrar o ponto de equilíbrio entre a centralização e a delegação
Os benefícios da delegação responsável: parceria, qualidade e excelência nos resultados
Facilitador
Formação em Psicologia, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Consultora Empresarial e Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coach. Pós-Graduação em Psicopedagogia e MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo. Apresenta mais 20 anos de vivência na Área de Recursos Humanos e reúne experiência como Consultora para Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento em Cooperativas, Indústria, Comércio, na Área da Saúde, Área Financeira e demais segmentos.
Investimento
- R$ 360,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 48 horas úteis de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 48 horas úteis de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno:Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedênciada data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
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