Excelência no Atendimento ao Cliente com foco no TRC
Objetivo
Apresentar e discutir atitudes e técnicas para a melhoria na comunicação visando o entendimento do cliente.
Desenvolver técnicas e comportamentos que favoreçam a excelência no atendimento ao Cliente.
Sensibilizar o participante quanto à importância de prestar um atendimento diferenciado ao cliente interno e externo, alertando que a postura e conduta do profissional será responsável pela imagem positiva ou negativa das Empresas.
Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes imprescindíveis para o pleno atendimento das necessidades dos clientes.
Capacitar o profissional que presta atendimento a clientes a interpretar os objetivos propostos pelo Segmento do Transporte e as necessidades apresentadas pelos clientes, transformando objetivos em ações eficazes.
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Encarregados operacionais e de frota, instrutores, monitores, gerentes e chefes de tráfego.
Conteúdo
Sensibilização para Mudanças
• Sensibilização e flexibilização para absorver mudanças que agreguem valor à performance profissional em relação às exigências de mercado no que diz respeito ao atendimento ao cooperado;
• Como encarar os novos desafios e as mais importantes tendências do mercado de transportes; e
• Evolução do perfil do consumidor.
Qualidade no Atendimento
• Conceitos, tendências de mercado e as aplicações das regras de um atendimento diferenciado para clientes do segmento de transportes;
• Atendimento personalizado - como desenhar o melhor atendimento em função do perfil dos clientes e da empresa;
• Como conquistar e manter os clientes leais; e
• Perfil e postura do profissional que trabalha em transportadoras e demais empresas da área: o que deve ser praticado e o que deve ser evitado durante o atendimento.
Como administrar a insatisfação do cliente
• Lidando com as reclamações;
• Transformando reclamações em oportunidades; e
• Enfrentando os desafios do segmento: prazos, deslocamentos e restrições, concorrência, acidentes, roubo de carga, falta de investimento em rodovias entre outros;
Desenvolvendo competências com o objetivo de exceder as expectativas do Segmento
• Conceito e aplicabilidade de competências técnicas e comportamentais; e
• Desenvolvendo competências essenciais dentro de um novo modelo de atendimento ao cliente.
Facilitador
Formação em Psicologia, Pós-Graduação em Psicopedagogia e MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Consultora Empresarial e Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coach. Apresenta 20 anos de vivência na Área de Recursos Humanos e reúne experiência como Consultora para Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento em Cooperativas, Indústria, Comércio, Transporte, na Área da Saúde, Área Financeira e demais segmentos. Como Conferencista, ministra palestras, cursos e seminários sobre Liderança e Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Competências Gerenciais, Excelência no Atendimento a Clientes Internos e Externos, Gestão do Tempo, Técnicas de Reuniões, Desenvolvimento e Motivação de Equipes, Comunicação, Inteligência Emocional, Solução de Conflitos, Seleção por Competências, Entrevista Comportamental, Jogos com foco em Competências, Avaliação de Desempenho, entre outros. Com participação em Congressos de Recursos Humanos. Co-autora do Livro Gestão do Tempo e Produtividade da Editora Ser Mais.
Investimento
- R$ 360,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 48 horas úteis de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 48 horas úteis de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno:Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedênciada data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
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