Gestão de estoques: os melhores fundamentos do mercado
Objetivo
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Gerentes, supervisores, assistentes, analistas e gestores da área de estoques, financeira, operacional ou da administração em geral.
Conteúdo
Os principais tópicos deste curso são:
• Como manter um bom nível de gestão nos estoques;
• Diferentes formas de realizar o inventário;
• Inventário cíclico versus inventário periódico;
• Segmentação dos itens: curva ABC, curva de criticidade; curva de popularidade e outras;
• Indicadores de performance: Nível de atendimento, Giro, cobertura e outros;
• Sistemas para controle do estoque (WMS – Warehouse Management System);
• Como calcular os custos dos estoques; e
• Exercícios e simulações.
Facilitador
Trabalhou ao longo dos últimos 25 anos em empresas multinacionais como Johnson & Johnson; Adams, Baxter Hospitalar e McLane sempre ocupando posições gerenciais na área de Transportes, logística e supply chain. É professor da cadeira de Supply Chain na FMU. Como consultor trabalhou na Webb (projeto na Unilever) e na BrainNet (projeto na Linde Gases Industriais). Atualmente presta serviços de consultoria à algumas empresas de transportes. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, e em Gestão Empresarial pela USP - FEA.
Investimento
- R$ 360,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 48 horas úteis de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 48 horas úteis de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno:Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedênciada data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
Fique por dentro das novidades e eventos.
Próximos cursos
-
30/11/2024 - Boas práticas para a Redução de Avarias e Extravios no TRC
-
30/11/2024 - Inteligência Artificial na Logística
-
30/11/2024 - Vendas e Negociação pelo Telefone: faça do jeito certo!
-
07/12/2024 - Direção Defensiva e seus benefícios para a prevenção de acidentes
-
07/12/2024 - Os segredos para liderar e motivar equipes
-
07/12/2024 - Analise e redução de custos: as melhores aplicações no TRC
-
07/12/2024 - Documentos Fiscais Eletrônicos com a Logística sem Papel
-
12/12/2024 - Como elaborar o plano de cargos, salários e carreira à luz da reforma Trabalhista, do e-social e da LGPD