Gerenciamento de Pneus para Frota - saiba como fazer
Objetivo
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Gerentes de manutenção, gestores em custos, futuros controladores de pneus e administradores de frotas de veículos.
Conteúdo
• A importância da Gestão de Pneus na Redução dos Custos Operacionais no Transporte;
• Perfil do Profissional Especialista em Pneus - Características e Funções;
• Estrutura dos Pneus – principais partes, nomenclatura e dimensões;
• Gestão em pneus – definição, objetivos e fases;
• Ciclo da Gestão de Pneus – Análise das Etapas;
• Ferramentas para Gestão de Pneus;
• Família de Pneus – Informações Técnicas;
• Utilização de Pneus por Segmento do Transporte;
• Planejamento para a Manutenção de Pneus;
• Inspeção de Frotas – Análise Técnica de Pneus;
• Geometria Veicular – Desgaste Prematuro nos Pneus;
• Processo de Reforma de Pneus - Analise Técnica de Reformadores;
• Descarte de Pneus Inservíveis - Procedimentos e Técnicas para Análise de Pneus fora de Serviço;
• Análise de Resultados – Análise de Custos para escolha dos pneus adequados para a sua frota;
• Legislação, Literatura Técnica e Meio Ambiente;
• Case sobre Gerenciamento de Pneus; e
• Exercícios Práticos – Como calcular o custo por km.
Facilitador
Engenheiro Mecânico, Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Bacharel em Administração de Empresas e MBA em Estratégia Empresarial. Atuando há mais de 35 anos na Gestão Corporativa de Manutenção e Operação de Equipamentos para uso nos Segmentos do Transporte de Cargas, Passageiros, Construção Civil, Coleta de Resíduos e Terraplenagem. Especialista em Pneus. Responsável Técnico pelo Anuário Guia de Pneus & Bandas – Revista Frota & Cia de 2004 a 2011. CEO da J L Rodrigues Treinamentos – Empresa de Consultoria e Treinamentos na Área de Gestão de Frotas.
Investimento
- R$ 530,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 02 dias de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 02 dias de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno: Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência da data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
Importante: que as inscrições sejam efetuadas via portal ou e-mail até "dois dias" antes da data do curso, para confirmação da turma, por gentileza.
Fique por dentro das novidades e eventos.
Próximos cursos
-
04/11/2024 - Como se tornar um Líder Operacional
-
07/11/2024 - Gestão da jornada do motorista de acordo com o STF
-
08/11/2024 - Formação de custos de carga lotação (FTL- full truck load), Processo Licitatório (BID) e Gestão Comercial Logística
-
09/11/2024 - Inteligência Artificial na Logística
-
09/11/2024 - Gerenciamento de Pneus para Frota - saiba como fazer
-
09/11/2024 - Comunicação e seus impactos
-
09/11/2024 - Formação de líderes logísticos no TRC
-
12/11/2024 - Pensamentos disfuncionais e relacionamento interpessoal no trabalho