Como elaborar o plano de cargos, salários e carreira à luz da reforma Trabalhista, do e-social e da LGPD
Objetivo
Curso: dias 12 e 13 de dezembro- 08 horas. Oferecer aos participantes uma visão geral dos instrumentos e da metodologia adotada para elaboração de um Plano de Cargos e Salários. Proporcionar uma visão sistêmica do Plano de Cargos e Salários dentro do contexto de um sistema integrado de gestão de pessoas. Discutir as vantagens, benefícios, facilidades, dificuldades e principais cuidados relativos à introdução do Plano de Cargos e Salários nas empresas. Fornecer informações que possibilitem aos participantes à manutenção de Planos de Cargos e Salários já implantados. Mostrar uma metodologia de estruturação de um Plano de Cargos e Salários, baseado em competências e habilidades e seu papel dentro de um sistema integrado de gestão de pessoas e de remuneração estratégica.
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Empresários, Diretores e Executivos responsáveis pela formulação e condução de Políticas e Estratégias de Recursos Humanos.
Conteúdo
Programa:
I – Conceitos e Princípios Gerais
• Conceitos e princípios gerais de Planejamento, Estratégias, Competências,
Habilidades, Cargos, Remuneração e demais componentes de um Sistema de
Gestão de Pessoas.
II – Componentes de um Plano de Cargos e Salários e Carreira.
• Objetivos e conceitos básicos do Plano de Cargos e Salários.
• As novas orientações legais sobre o PCS: CLT (Reforma Trabalhista) e Tabelas
do eSocial (Cargos, Segurança do Trabalho, etc) e os cuidados a serem tomados
pela empresa na elaboração e na operacionalização do PCS.
• A LGPD e seus impactos no Plano de Cargos e Salários.
• Componentes do PCS.
• A folha de pagamento: denominações x realidade x implicações legais.
• Como definir as denominações e elaborar descrições dos cargos.
• O enquadramento dos cargos na CBO
• As políticas de Recursos Humanos e a Política de Cargos e Salários.
• Estruturação de um Plano de Cargos e Salários: A montagem do Plano de Cargos
e Salários a partir do mapeamento das competências e habilidades.
• O Plano de Cargos e Salários e sua integração com demais instrumentos de
gestão: Sistema da Qualidade, Recrutamento e Seleção, Avaliação de
Desempenho, Plano de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, Plano de
Carreira e Segurança e Medicina do Trabalho (PPRA e PPP).
• O Plano de Carreira: conceito, características, componentes e critérios sugeridos.
• Exemplos práticos
III – A grade salarial
• Classes, faixas e níveis salariais.
• A grade salarial e as atuais tendências de mercado.
• A pesquisa salarial
• Elaboração do caderno de pesquisa
• Execução e tabulação dos dados coletados
• A avaliação dos resultados
• O enquadramento salarial
• Exemplos práticos
IV – Instrumentos de administração e manutenção do PCS e Carreira
• Políticas e procedimentos de Contratação, Movimentação e de Remuneração de
Pessoal.
• Fatores Críticos de Sucesso do Plano de Cargos e Salários e Carreira.
• Exemplos práticos
Facilitador
Mestre em Administração e ao longo dos últimos 30 anos, trabalha como Consultor Empresarial com foco em Planejamento Estratégico e formalização de Processos Gerenciais. Também é palestrante e possui artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas.
Investimento
- R$ 530,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 02 dias de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 02 dias de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno: Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência da data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
Importante: que as inscrições sejam efetuadas via portal ou e-mail até "dois dias" antes da data do curso, para confirmação da turma, por gentileza.
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