Data: 09/11/2019
Horário: 08:30 - 17:30
Local: R. Orlando Monteiro, 21, São Paulo, SP, 02121-021, Vila Maria
Investimento: R$ 340,00 (por participante), não associado 30% de acréscimo.
- (Incluso: Coffee-break, apostila, material de apoio e certificado de participação)
Objetivo:
Abordar de maneira prática a importância do orçamento para uma correta gestão empresarial focada em resultados; Elaboração adequada de fluxo de caixa, métricas de controle e estruturação dos pagamentos, visando a correta gestão do fluxo financeiro e negociações financeiras vantajosas à organização.
Público Alvo:
Administradores, gestores e supervisores da área administrativa e financeira.
Programa:
- Planejamento e Orçamento: Etapas e Limitações do processo orçamentário: Elaboração de orçamentos;
- Principais setores: como orçar? Cronogramas orçamentários;
- Centros de Responsabilidade – gestão correta;
- BSC – Balanced Scorecard (Indicadores de desempenho – Exercícios práticos).
- Planejamento e Elaboração do Fluxo de Caixa: A importância da elaboração correta – Mensurando a ineficiência financeira;
- A importância de um sistema confiável de projeção de caixa;
- Fatores que afetam o fluxo de caixa;
- Principais modelos utilizados – Exercícios práticos.
Facilitador (a): ROSA LÚCIA MOREIRA – Bacharel em Administração c/ ênfase em Comércio Exterior (UNINOVE), Pós-graduada em Logística Empresarial (MACKENZIE), MBA em Gestão de Operações, Produtos e Serviços (POLI-USP) e MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (FGV). Consultora empresarial “Supply Educação Corporativa”; Docente e Consultora Corporativa no Senac e Faculdade Sumaré nas áreas de Administração, Logística e Finanças; gerenciou empresas de Comércio Exterior / Distribuidoras nas áreas administrativa, financeira e logística, adequando a distribuição no mercado varejista/atacadista. Vasta experiência na área de compras nacionais e internacionais, e abertura de filiais pelo Brasil no ramo eletroeletrônico.
ATENÇÃO: O SETCESP reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, caso não atingir o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade.
Outras Informações:
Confirmação: Entraremos em contato para confirmar e/ou cancelar o curso até 2 dias antes da data programada.
Pagamento: Através de boleto bancário ou transferência bancária, com vencimento 2 dias antes do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição: Só serão aceitos via e-mail com até 2 dias de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio, será cobrado 20% do valor referente a despesas gerais do evento.
APROVEITE NOSSOS DESCONTOS PROGRESSIVOS:
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs.: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.