Fiscalização da ANTT: Novas Regras do MDF-e e do Piso Mínimo do Frete — Entenda e Adeque sua Empresa
Objetivo
Ao investir no curso o participante será capaz de identificar e aprimorar os seus conhecimentos em relação à aplicação da legislação do frete mínimo e a inserção das informações obrigatórias no MDF-e.
Ganhe 20% de desconto na compra dos 2 cursos - PISO MINIMO DE FRETE ANTT - Metodologia de Cálculo na Prática
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Profissionais dos níveis operacional, estratégico, comercial, gestores e administrativo. ⚠️ ATENÇÃO: Adquira também o curso “PISO MÍNIMO DE FRETE ANTT - Metodologia de Cálculo na Prática” e ganhe 20% de desconto na compra dos dois cursos!
Conteúdo
* Piso Mínimo de Frete – Legislação aplicável;
* Regras para aplicação da tabela;
* Conceitos introduzidos pela norma;
* Procedimento de Fiscalização através do MDF-e;
* CIOT e a tabela de frete mínimo;
* Situações Práticas.
Importante: Neste curso não é aplicado cálculos, somente a legislação.
Facilitador
Advogada e Coordenadora do Departamento Jurídico do SETCESP com mais de 10 anos de experiência no setor de transportes rodoviário de cargas. Graduada em Direito pela Universidade São Judas Tadeu e Pós Graduada em Direito do Trabalho, Direito de Trânsito e na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Membro do Conselho Estadual de Trânsito – órgão consultivo e de julgamento de recursos de infrações de trânsito em 2ª instância e membro da CMTT – Conselho Municipal de Transportes e Trânsito que atua no controle social das ações voltadas à mobilidade na cidade de São Paulo.
Investimento
- R$ 440,00 Para não associados ao SETCESP.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 02 dias de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 02 dias de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno: Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência da data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
Importante: que as inscrições sejam efetuadas via portal ou e-mail até "dois dias" antes da data do curso, para confirmação da turma, por gentileza.
Fique por dentro das novidades e eventos.
Próximos cursos
-
08/11/2025 - Manutenção de frotas como fator estratégico
-
11/11/2025 - Reforma Tributária no TRC
-
13/11/2025 - Gestão da jornada do motorista de acordo com o STF
-
13/11/2025 - Pensamentos disfuncionais e relacionamento interpessoal no trabalho
-
18/11/2025 - Contratação de Jovem Aprendiz e Contratação de PNE – Portadores de Necessidades Especiais
-
25/11/2025 - Gestão de estoques: os melhores fundamentos do mercado
-
26/11/2025 - Comportamento estruturado para vender
-
26/11/2025 - Fiscalização da ANTT: Novas Regras do MDF-e e do Piso Mínimo do Frete — Entenda e Adeque sua Empresa


































