Projeto de gerenciamento de resíduos é destaque em  premiação do SETCESP
Compartilhe

A Cesari Logística levou o troféu na categoria Responsabilidade Ambiental pelo desenvolvimento de um programa que reutiliza os materiais já descartados ou garante a destinação correta deles

Foi com o projeto CATRE: redução, reaproveitamento e gerenciamento de resíduos que a Cesari Logística conquistou o 5º Prêmio de Sustentabilidade na esfera ambiental. Promovido pelo SETCESP em parceria com OTM Editora a premiação ocorreu no dia 26 de novembro, no Hotel Transamérica Nações Unidas em São Paulo.

Sabendo da importância em reduzir os impactos de suas atividades ao meio ambiente, a empresa criou a CATRE, um espaço para o acondicionamento correto dos materiais descartados, inclusive, de produtos perigosos. O local já existia há dez anos, mas nos últimos cinco ganhou uma reformulação com áreas destinadas a segregação correta de resíduos, sejam eles tamborizados, paletizados ou a granel. O espaço contempla áreas com ecopontos, baias de papelão e de madeiras, e ainda, caçambas de coletas seletivas.

O programa resultou em uma redução de 59% dos detritos da empresa, e hoje é completamente autossustentável. “Conseguimos fazer receita com o que reciclamos e reaproveitamos. Aliás reaproveitamos 26% de todo o material que é recolhido”, informa a gerente de vendas da Cesari, Elaine Benatto, que faz questão de destacar “a CATRE vem cumprindo o seu papel que é o de diminuir os rejeitos destinados aos aterros sanitários”.

A empresa concorreu com outros 12 cases de empresas inscritas nessa categoria, e foi considerada a vencedora após a análise de um júri técnico e acadêmico.

Além do Prêmio de categoria Ambiental a Cesari Logística, também levou o troféu na categoria Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho com o projeto “Segurança 4.0 – Utilização de Tecnologias na Prevenção de Acidentes”, que leva em conta o uso de tecnologias aliadas a gestão comportamental, para diminuir o risco de acidentes nas estradas.

Assista o vídeo para conhecer mais sobre o projeto CATRE: redução, reaproveitamento e gerenciamento de resíduos.

As fotos do Prêmio estão disponíveis aqui.

O 5º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP e OTM Editora teve o patrocínio de Autotrac, BR Distribuidora, Solen Energia Solar, Ambipar Response, Caoa Montadora, Consórcio Maggi, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Mercedes-Benz, Scania, Up Brasil, Veloe e Volvo Autosueco.


voltar