Não perca a 2ª edição do CIOT para todos – Resolução 5.862/19 da ANTT
Compartilhe

2ª edição do evento pretende salientar as principais dúvidas sobre o Código Identificador de Operação de Transporte

Devido ao grande sucesso do evento CIOT para todos – Resolução 5.862/19 da ANTT, ocorrido ontem (30) e que levou cerca de 400 pessoas, entre sócios mantenedores, associados e demais pessoas envolvidas com o setor de transporte rodoviário de cargas, à sede do SETCESP, a entidade resolveu abrir a 2ª edição do encontro.

Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre as novas regras do Código Identificador de Operação de Transporte, que entraram em vigor no dia 17 de janeiro de 2020, o evento está marcado para acontecer no dia 3 de fevereiro, próxima segunda-feira, na sede do SETCESP.

Para participar da edição do dia 3 de fevereiro, basta clicar neste link e realizar a sua inscrição. Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato com Camila Florencio: (11) 2632-1070 | comunicacao@setcesp.org.br.

Anote na agenda

2ª edição CIOT para todos – Resolução 5.862/19 da ANTT

Data: 03 de fevereiro

Horário: 08h00 às 11h00

Local: SETCESP, na rua Orlando Monteiro, 21 – Vila Maria – São Paulo/SP

Inscrições encerradas!

Sobre a Resolução 5.862/18 da ANTT

A Resolução 5.862, aprovada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) no dia 17 de dezembro de 2019, regulamenta que as transportadoras que subcontratam ou redespacham cargas com outras transportadoras ou contratam motoristas autônomos, agora também são obrigadas a emitir o CIOT – Código Identificador de Operação de Transporte.

Com a aprovação das novas regras pela ANTT, muitas dúvidas surgiram, como:

  • Quem está obrigado a obter o CIOT?
  • A partir de quando as regras entram em vigor?
  • Como se obtém o CIOT?
  • Como fica o pagamento do frete aos motoristas autônomos e transportadora rodoviário de carga com até três caminhões cadastrados na ANTT?

Essas questões já tiveram as suas respostas, concedidas pelo assessor executivo e jurídico do SETCESP, Adauto Bentivegna Filho, e você conferi-las neste link.

Saiba a nossa opinião sobre o CIOT.

Inscrições encerradas!

Fique atento: as vagas são limitadas!


voltar