Ministério dos Transportes apresenta oportunidades a investidores chineses
Compartilhe
18 de Julho de 2014 – 11h27 horas / Ministério dos Transportes

Nesta quarta-feira (16), o Ministério de Transportes apresentou o programa de investimentos em logística do governo federal a um grupo de mais de 200 empresários chineses presentes na abertura do Seminário Empresarial Brasil-China, sediado em Brasília (DF).

O programa tem o propósito de incentivar o desenvolvimento das estradas e malhas rodoviárias por meio de concessões para a iniciativa privada.

O Seminário Empresarial Brasil-China homenageia os 40 anos de parceria entre o Brasil e a China. Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a China se tornou, em 2009, o maior destino das exportações do Brasil e, em 2011, o maior parceiro comercial brasileiro.

Na última década, a corrente de comércio cresceu quase 10 vezes e atingiu, em 2013, US$ 83,3 bilhões. No entanto, 85% das exportações do Brasil são concentradas em minérios de ferro, soja e petróleo, e mais de 90% das compras brasileiras da China são de produtos manufaturados, em especial, bens de consumo, máquinas, partes e peças de bens do setor eletrônico.


voltar