Dia Mundial do Meio Ambiente: uma homenagem do SETCESP
Compartilhe

A entidade celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU em 1972

Meio Ambiente: “conjunto de componentes físicos, químicos, biológicos e sociais capazes de causar efeitos diretos ou indiretos, em um prazo curto ou longo, sobre os seres vivos e as atividades humanas.”

Assim foi descrito o meio ambiente em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas, que ocorreu em Estocolmo, capital da Suécia. Naquela mesma conferência, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu que o dia 05 de junho seria comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para celebrar essa data, comemorada por milhões de pessoas em mais de 100 países, o SETCESP reconhece que a sustentabilidade tem um papel forte no setor de transporte rodoviário de cargas. “É o de trazer conscientização a todas as empresas com relação a necessidade de garantirmos recursos para as futuras gerações, com foco na realização constante das práticas sustentáveis em seus três pilares: social, econômico e ambiental”, afirma a presidente executiva da entidade, Ana Carolina Jarrouge.

Este ano, mesmo com a crise sanitária e econômica causada pelo novo coronavírus (COVID-19), a entidade continua estimulando ações das transportadoras associadas e empresas parceiras, especialmente por meio do seu Prêmio de Sustentabilidade, que acontece todos os anos e reconhece, publicamente, práticas sustentáveis das organizações de TRC.

“Acreditamos que somente com o trabalho de conscientização constante e com o reconhecimento conseguiremos despertar cada vez mais o empresário para que adote atitudes sustentáveis em seu negócio”, comenta Ana Jarrouge.

6º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP

O SETCESP promove anualmente o Prêmio de Sustentabilidade, que reconhece as empresas mais sustentáveis do setor de transporte rodoviário de cargas. Então, se a sua empresa é sustentável, não perca a oportunidade de participar!

 


voltar