Decisão do STF de retirar o ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS é discutida no SETCESP
Compartilhe
24 de Abril de 2017 – 11h52 horas / SETCESP

Na última reunião da COMJOVEM SP realizada no dia 11/04 foi discutida a decisão do Supremo Tribunal Federal para retirar da base de cálculo do PIS e da COFINS o ICMS.

 

Para o participante Bruno Melo, diretor da Lasil Transportes, é importante que o setor lute a favor da redução de impostos. Para ele, o esforço do SETCESP contra a inclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e COFINS é apoiada por todo o setor.
“Essas medidas trarão impactos positivos ao setor, à curto prazo, as empresas ganharão fôlego para o fluxo de caixa e à médio e longo prazo, ganharão mais lucratividade o que pode gerar investimento e novos empregos”, comenta Bruno.

 

Para o palestrante Adauto Bentivegna Filho, Assessor da Presidência e Coordenador Jurídico do SETCESP, a decisão do STF é muito importante para as empresas associadas à entidade, pois pode diminuir o custo das mesmas com tributos.

 

Você pode acessar a íntegra da apresentação utilizada na reunião aqui.

 

Para participar dos próximos encontros da COMJOVEM SP acompanhe a programação de reuniões pelo site do SETCESP www.setcesp.org.br


voltar