LDT – Linha Direta do Transportador

Compartilhe:

A LDT – Linha Direta do Transportador é o serviço do SETCESP que recebe e apura as denúncias de práticas realizadas por embarcadores que estejam desacordo com as normas, legislações e regulamentações específicas do setor do transporte rodoviário de cargas.

Entre as queixas que o SETCESP visa coibir, por meio da LDT, estão casos como o descumprimento da jornada dos motoristas e seus descansos obrigatórios, não pagamento do vale-pedágio, prazos de entrega inviáveis, descumprimento da Política de Pisos Mínimos do Frete ou qualquer outro tipo de ação que submeta o transportador a ir contra as legislações e normas vigentes.

O SETCESP apurará o teor da reclamação, proporá soluções e oferecerá recomendações ao embarcador para que este adeque seus procedimentos e práticas. Caso tal intermediação não obtenha resultados positivos, o SETCESP poderá agir junto aos órgãos administrativos e judiciários competentes para garantir a defesa dos legítimos direitos do transportador.

É importante ressaltar que durante todo o processo a identidade do transportador denunciante é mantida totalmente em sigilo, preservando o relacionamento entre o mesmo e o embarcador.

Seu cliente está propondo procedimentos que não condizem com as normas e legislações do setor? Envie as informações completas abaixo para juridico@setcesp.org.br para que possamos lhe auxiliar a solucionar a questão:

• Seus dados (CNPJ, razão social, nome, e-mail e telefone de contato)
• CNPJ, razão social, endereço e telefone do embarcador
• Descrição detalhada sobre o que está ocorrendo e sobre infração cometida pelo embarcador contra o transportador
• Documento que comprove sua reclamação

Lembre-se: os dados do denunciante serão mantidos em sigilo.

Associe-se

Ainda não é filiado ao SETCESP? Associe-se agora para utilizar todos os serviços.

Entre em contato

Linha Direta do Transportador

Dr. Adauto Bentivegna Filho

+55 11 2632-1001

adauto@setcesp.org.br