Laboratório SETCESP de Inovação discute sobre Design Thinking
Compartilhe
21 de Agosto de 2017 – 04h40 horas / SETCESP

Na última quarta-feira (16) foi realizada, na sede do SETCESP, a primeira reunião do Ciclo de Inovação, iniciativa do Laboratório SETCESP de Inovação para compartilhar conhecimentos. Com mais de 30 participantes o encontro recebeu o CEO da Bazooca e especialista em engenharia da computação, Cristian Townsend, que abordou o tema: Design Thinking – Uma poderosa ferramenta para resolução de problemas complexos.

 

Em sua palestra Cristian falou sobre o declínio da criatividade e apresentou com exemplos reais cada passo do processo do Design Thinking, metodologia usada para a resolução de problemas complexos que se divide em cinco ‘etapas’ (Empatia, Definição, Ideias, Protótipo e Teste).


“O debate entre todos os presentes foi muito importante, pois o impacto das metodologias orientadas à inovação é horizontal, para todas as indústrias”, comentou o palestrante Cristian Townsend.


Marcelo A. Souza, diretor sócio da 23 Cargo, participou do encontro e comentou sobre essa nova visão para soluções de problemas. “O tema da reunião é muito relevante por demonstrar o quanto é fundamental envolver as pessoas que ‘sentem a dor’ ou que estão envolvidas diretamente no problema que está sendo analisado. Acredito que isso traz impactos positivos como a mudança de atitude dentro das empresas e a maior agilidade na solução dessas questões”, afirma Marcelo.


Após apresentação, o palestrante respondeu aos diversos questionamentos dos participantes, que além de esclarecer suas dúvidas comentaram sobre suas experiências com a utilização do Design Thinking.


O conteúdo da palestra na íntegra pode ser acessado aqui.


voltar