+55 (11) 2632-1000
Escolha uma Página
Como Elaborar e Utilizar a Análise de Lucratividade em Transportadoras

Data: 21/09/2019
Horário: 08:30 - 17:30
Local: R. Orlando Monteiro, 21, São Paulo, SP, 02121-021, Vila Maria

Investimento: R$ 340,00 (por participante), não associado 30% de acréscimo.

  • (Incluso: Coffee-break, apostila, material de apoio e certificado de participação)

Objetivo:
Contribuir para a capacitação dos participantes na tomada de decisão gerencial assertiva através de análise da demonstração de resultado gerencial.

Público Alvo: 
Profissionais da área de Logística que desejam ampliar seus conhecimentos para tomada de decisão gerencial através da demonstração de resultado gerencial como ferramenta de análise. Pessoas interessadas em ingressar na área.

Programa: 

  • Panorama do Setor de Transportes Rodoviário no Brasil;
  • Estrutura das Empresas de Transporte e Logística;
  • Custos e Despesas em Transportes;
  • Composição da Tarifa no TRC;
  • Demonstração de Resultado Como Instrumento Gerencial;
  • Estrutura da Demonstração de Resultado;
  • Receita Operacional Líquida e Receita Operacional Bruta;
  • Custos dos Serviços Prestados;
  • Despesas Operacionais;
  • Lucro Bruto, Lucro Operacional, Lucro Antes dos Impostos e Lucro Líquido;
  • Plano de Contas
  • Análise da Demonstração de Resultado
  • Principais Índices Econômicos Financeiros
  • Análise Vertical
  • Decisões a Partir da Demonstração de Resultado
  • Melhoria Contínua a Partir da Demonstração de Resultado

Facilitador (a): MÁRIO IEVENES- Graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Logística e Supply Chain Management (UMC). Mestrando em Direção Estratégica. Iniciou vivência em empresas do segmento de Logística e Transporte Rodoviário há vinte anos nas áreas operacional e de gestão em atividades de Transporte e Armazenagem. Consultor de Projetos Logísticos pela FacilityLog Consultoria. Transportador Autônomo de Cargas. Atuou como docente no Senac SP nos cursos de Logística e Gestão Empresarial. Docente da Faculdade Sumaré nos cursos de Tecnologia em Logística e Administração de Empresas. Docente do MBA em Logística e Supply Chain da Faculdade de Jaguariúna. Docente na Universidade de Logística e Transportes do Setcesp. Facilitador de treinamentos pelo SETCESP e SETCEMG.

ATENÇÃO: O SETCESP reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, caso não atingir o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade.

Outras Informações:

Confirmação: Entraremos em contato para confirmar e/ou cancelar o curso até 2 dias antes da data programada.

Pagamento: Através de boleto bancário ou transferência bancária, com vencimento 2 dias antes do curso.

Cancelamento/Desistência/Substituição: Só serão aceitos via e-mail com até 2 dias de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio, será cobrado 20% do valor referente a despesas gerais do evento.

APROVEITE NOSSOS DESCONTOS PROGRESSIVOS:
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%

Obs.: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.

Garanta sua vaga!

Preencha o formulário abaixo para completar sua solicitação