COMJOVEM discute inovações tecnológicas no setor de transportes
Compartilhe

Nesta terça-feira (23), a Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas de São Paulo realizou um encontro para discutir a transformação digital nas empresas de logística. O evento foi realizado no prédio do SETCESP e contou com a participação de membros da COMJOVEM e palestra do CEO da UPAYA Desenvolvimento Corporativo, Cileneu Nunes.

O palestrante apresentou novos modelos de negócios em relação as tecnologias, principalmente no ramo das startups, que tem ganhado destaque no mercado devido a eficiência na solução de problemas na prestação de serviços. Segundo Cileneu, “problemas grandes podem ser resolvidos por startups”.

No setor de transportes, por exemplo, as startups podem ser utilizadas para garantir a qualidade das entregas. O desenvolvimento tecnológico pode colaborar no acompanhamento de rastreamento de mercadorias, garantindo a satisfação dos clientes que hoje integram uma sociedade cada vez mais exigente e instantânea.

Os integrantes da reunião ainda discutiram sobre a importância das empresas se transformarem e se adaptarem as novas realidades tecnológicas. Essa adequação é primordial para que empreendimentos consigam se sobressair no mercado e não percam a sua competitividade.

Pensando nesse viés, o SETCESP e a COMJOVEM estudam modelos e cronogramas para uma atuação mais voltada ao uso dos recursos tecnológicos.

Acesse aqui o conteúdo da palestra.

Participe também das reuniões da sua especialidade. Informações com Regiane Amaral pelo (11) 2632-1068 ou pelo comissoes@setcesp.org.br


voltar