Curso Setcesp

Gestão de Arrumação e Conferência de Cargas: otimize custos e reduza riscos

Compartilhe

Objetivo

Capacitar os participantes no sentido da redução/eliminação dos acidentes de trabalho inseridos nesse contexto, bem como visão crítica da gestão dos recursos humanos e/ou suprimentos para identificação de fatores geradores de prejuízos ou mesmo, redução dos ganhos previstos no que tange à arrumação e conferência das cargas.

Sobre o curso

Data: 06/05/2023
Hora: 08:30 - 17:30
Local: R. Orlando Monteiro, 21 - Vila Maria, São Paulo - SP

Quem pode se interessar

Gestores de todos os níveis hierárquicos, além dos técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, encarregados e demais profissionais atuantes no setor de transporte de cargas, porventura interessados.

Conteúdo

Módulo Arrumação de cargas

Introdução à segurança no trabalho;

Sistema de gestão integrada – ISO 9001, ISO 14001, SASSMAQ e cadeia de suprimentos;

Importância dos treinamentos oferecidos aos colaboradores;

Impactos financeiros e ferramentas logísticas;

Impactos das avarias sobre os indicadores de qualidade;

Módulo Conferência de cargas

Introdução à conferência de cargas;

Devolução de mercadoria e os impactos das conferências quantitativa e qualitativa;

Direitos do consumidor e impactos negativos sobre a empresa de transporte;

Absenteísmo/Presenteísmo/Turnover/Sabotagem na empresa;

Indicadores de desempenho – Como identificar o bom e mau andamento dos trabalhos?

Gestão de pessoas.

Facilitador

JOÃO CARVALHO

Professor e instrutor de treinamentos Logísticos. Formação superior em tecnologia em Logística pela Universidade 9 de julho (UNINOVE) com ênfase em Transporte de Cargas. Técnico em transporte de Passageiros e técnico em segurança do trabalho. Pós graduado em Docência do Ensino Superior. Atuante no setor de treinamento desde 2005 por instituições como Sest Senat (Londrina/PR e São Paulo/SP Parque Novo Mundo), onde desenvolve treinamentos no setor logístico e Normas de Segurança do Ministério do Trabalho, entre os treinamentos, destacando os cursos de movimentação de produtos perigosos e cargas indivisíveis. Também ministra no CEVAT – Centro de Valorização do Trânsito, onde atua como instrutor de cursos para formação de instrutores de trânsito e transporte de todos os seguimentos.

Investimento

- R$ 352,80 Para associados ativos ao SETCESP.
- R$ 504,00 Para não associados ao SETCESP.

Fique Atento

ATENÇÃO

O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 02 dias de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.

Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 02 dias de antecedência da data programada para início do curso.

Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno: Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência da data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.

Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.

Importante: que as inscrições sejam efetuadas via portal ou e-mail até "dois dias" antes da data do curso, para confirmação da turma, por gentileza.






Fique por dentro das novidades e eventos.