São Carlos ganha uma moderna unidade do SEST SENAT
Compartilhe

Nova estrutura é capaz de oferecer 53 mil atendimentos por ano

Considerada uma referência em inovação e tecnologia, a cidade de São Carlos (no interior de São Paulo) agora conta com uma unidade operacional do SEST SENAT, que foi inaugurada no dia 08 de novembro.

A nova instalação já está atendendo os trabalhadores do transporte, os seus familiares e a comunidade. Dentre os serviços oferecidos são destaques: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais; e atendimentos em psicologia, nutrição, odontologia e fisioterapia. Para trabalhadores do setor, os serviços são gratuitos.         

A nova unidade tem 1.889,17 m2 de área construída, suas instalações contam com: sala de treinamento integrada ao simulador de direção para até 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; um laboratório de informática para 18 alunos; e um amplo centro de eventos. Na área da saúde, a estrutura está equipada para prestar atendimentos em quatro consultórios.

Todo o prédio foi projetado também para comportar itens de sustentabilidade, como placas fotovoltaicas, reúso de água pluvial, brises para diminuição da temperatura interna e iluminação de LED, garantindo o compromisso ambiental do SEST SENAT alinhado às práticas ESG.

A cerimônia que marcou a inauguração da unidade contou com as presenças de Vander Costa, presidente do Sistema CNT; Nicole Goulart, diretora executiva nacional do SEST SENAT; Luis Rafael Cardieri Marchesi, supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT de São Paulo; Carlos Panzan, presidente da FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo); Airton Garcia, prefeito de São Carlos; além de outros convidados e autoridades, recepcionados por André Luís Nascimento, gerente da instituição em São Carlos.

Referência local e regional

Localizada na rua Vera Lúcia Maiello César, 395, no Parque Novo Mundo – São Carlos/SP; a nova unidade é a sexta a ser inaugurada neste ano. Em todo o estado de São Paulo, são agora 31 unidades em funcionamento.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente da CNT, Vander Costa, destacou a importância da instituição para a região. “Estamos trazendo para o município o que há de melhor em atendimento e treinamento para trabalhadores do transporte, familiares e comunidade, como o simulador de direção, por exemplo.”

Nicole Goulart, diretora executiva nacional do SEST SENAT, ressaltou a receptividade da cidade ao projeto. “Estamos orgulhosos por inaugurarmos mais uma estrutura no estado. São Paulo é um polo do setor de transporte, por isso é muito importante ampliarmos a nossa capacidade de atendimento seja na área da saúde, seja na qualificação profissional dos trabalhadores”, observou ela.

Conteúdo produzido pelo SEST SENAT.


voltar