O cuidado também deixa marcas
Compartilhe

Atendimentos de saúde do SEST SENAT são grandes aliados na recuperação de pacientes que tiveram Covid-19

Muito tem se ouvido falar das sequelas deixadas pelo coronavírus e como elas têm afetado a vida de milhares de brasileiros. Por outro lado, é possível ver que, por meio do cuidado, do carinho e da atenção, fazer o bem também deixa marcas. Por isso, o SEST SENAT formou uma rede de apoio com o objetivo de recuperar a qualidade de vida das pessoas atingidas pela pandemia.

A instituição oferece assistência integral para quem já contraiu o coronavírus, a fim de minimizar os impactos da doença, por meio de um atendimento humanizado, com instalações modernas e profissionais altamente capacitados.

Os serviços são ofertados gratuitamente a trabalhadores do transporte e com valores especiais para toda a comunidade. “Eu vim para o SEST SENAT fazer fisioterapia pulmonar. Estava com a saturação em torno de 93% e, depois de 10 ou 12 sessões de fisioterapia, já está em 98%. Sou muito agradecido à doutora que me ajudou, porque o tratamento é caro, mas aqui é gratuito. Foi uma benção”, afirma Valdir de Jesus, aposentado do setor de transporte.

Algumas das sequelas mais comuns causadas pelo coronavírus são cansaço, perda de peso, dores no corpo e falta de ar. Na assistência integrada, o paciente recebe tratamento especializado para a recuperação, o que possibilita um retorno em menos tempo às suas atividades diárias, com mais qualidade de vida.

“Eu fui intubado e passei 11 dias na UTI. Fiquei seis dias em coma, e depois mais 15 dias na enfermaria porque, além da Covid-19, eu contraí uma bactéria. Depois que recebi alta, fiz 11 sessões de fisioterapia, porque fiquei sem força muscular nas pernas e nos braços. Enfim retornei ao trabalho e quero agradecer ao SEST SENAT por isso”, conta Jorgival de Oliveira, funcionário da Viação Capital do Oeste.

A assistência integral tem como objetivo atender pacientes curados após a infecção pelo coronavírus, considerando os aspectos físicos e emocionais. O acompanhamento é composto por equipe multiprofissional da fisioterapia, psicologia, odontologia, nutrição e educação física. Os atendimentos são realizados em ambiente seguro e com especialistas, eles estão disponíveis nas modalidades presencial ou teleatendimento, adaptado à realidade de cada paciente – com exceção da odontologia, oferecida apenas de forma presencial.

“A pandemia deixou marcas que nunca serão esquecidas. E as sequelas do coronavírus são, muitas vezes, desconhecidas. Considerando que a missão do SEST SENAT é transformar a realidade dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes, estamos fazendo isso com uma dose extra de cuidado”, afirma a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.

*Conteúdo produzido em parceira com o SEST SENAT.

Verifique aqui a unidade mais próxima.


voltar