Grupo Divena é reconhecido como um dos maiores e mais tradicionais concessionários da Mercedes-Benz do país
Compartilhe

Contando com oito unidades no estado de São Paulo, onde são comercializados automóveis, ônibus, caminhões e vans da marca Mercedes-Benz e AMG, além de seminovos nacionais e importados, o Grupo Divena também oferece serviços de locação de veículos, que são cuidadosamente selecionados e blindagem com expertise e qualidade, entregando serviços completos para seus clientes.

CONHEÇA A TECNOLOGIA NASCIDA DA FORÇA

A Arocs é a tecnologia que nasceu da força e chegou para trazer inovação e muito mais robustez para as operações mais pesadas. O novo caminhão 8×4 da Mercedes-Benz possui PBT (Peso Bruto Total) de 58 toneladas, capacidade de carga dos eixos dianteiros de 9 toneladas por eixo e na traseira 20 toneladas por eixo. Veja todos os detalhes que tornam esse veículo especial para o transporte de cargas.

Cabine

A cabine do veículo possui 2 porta-objetos, pistola de ar comprimido, painel moderno, display com tela de 10,4 cm, volante multifuncional, banco pneumático com regulagem, cinto de segurança, freio de estacionamento eletrônico, chaves com controle remoto, alavanca de marcha na coluna de direção, ar-condicionado, preparação para câmera de ré entre outros acessórios.

Itens de segurança: EBS + ABS + ASR + EBD

O EBS (Electronic Brake System) é responsável pelo gerenciamento de controle e monitoramento do sistema de freio, no qual estão integrados o ABS (Antitravamento das rodas), o ASR (Controle de tração) e o EBD (Distribuição eletrônica da força de frenagem entre os eixos).

Além disso, o caminhão conta também com o HSA (Assistente de Partida em Rampa), que é uma tecla no painel que aciona o freio por até 3 segundos, para que o motorista possa tirar o pé do freio e iniciar a aceleração sem que o caminhão ande no sentido oposto.

E mais, o Freio de Estacionamento Eletrônico com acionamento automático por botão e alavanca para quando o motor é desligado ou a porta do motorista for aberta com o veículo em movimento. Atua no 2º eixo dianteiro e nos 2 traseiros.

Pneus OTR e rodas reforçadas

A roda desse veículo foi produzida com liga de aço de alta resistência e com capacidade de carga de 5 toneladas por roda. Além disso, os pneus OTR na medida 325/95 R24 possuem sulcos mais profundos para maior aderência ao solo e tração aos eixos.

Suspensões

A dianteira é composta por molas parabólicas de 4 lâminas, com capacidade de carga de 9 toneladas em cada conjunto. Já a traseira conta com apoios de borrachas nas extremidades, além de barras estabilizadoras mais reforçadas.

Motor e câmbio

O motor OM 460 de 13 litros com 6 cilindros em linha possui 510 cv de potência e torque de 2.400 Nm. Enquanto isso, o câmbio G 340 de 12 marchas, sem anéis sincronizados, apresenta 3 modos de operações: standard, economy e power off-road.

DIVENA PEÇAS E SERVIÇOS

A Divena acompanha seus clientes em todos os momentos e é justamente por isso, que conta com uma equipe especializada para dar cobertura completa em tudo que for necessário. Possui uma estrutura de peças genuínas DA Mercedes-Benz, itens Renov com uma série de produtos remanufaturados, lubrificantes e também peças de reposição da Alliance.

As oficinas possuem estrutura adequada, equipamentos modernos e oferecem manutenções preventivas e corretivas com mão de obra qualificada e certificada para garantir total satisfação de seus clientes. Com localização em pontos estratégicos de São Paulo que visam a facilidade e o encurtamento da distância entre o cliente e o concessionário.

PLANOS DE MANUTENÇÃO

Essa é uma modalidade de serviços na qual a Mercedes-Benz oferece manutenções preventivas e corretivas dos caminhões e ônibus em toda a sua rede de concessionários no território nacional, com mão de obra qualificada e peças homologadas para garantir o melhor custo operacional de seus clientes. Conheça os planos abaixo que oferecem alguns serviços:

  • BestBasic: trocas de óleo dos agregados, filtros e manutenções preventivas.
  • Select: trocas de óleo dos agregados, filtros e manutenções preventivas, manutenções corretivas do trem de força, guincho e deslocamento mecânico.
  • Select Plus: trocas de óleo dos agregados, filtros e manutenções preventivas, manutenções corretivas, guincho e deslocamento mecânico.
  • Complete: trocas de óleo dos agregados, filtros e manutenções preventivas, manutenções corretivas de itens de desgaste, guincho e deslocamento mecânico.

Divena

(11) 4133-4133

vendas.caminhoes@divena.com.br

www.divenacomercial.com.br

 


voltar