Como reduzir acidentes e custos com a Cobli Cam
Compartilhe

Para tornar as operações de frota mais seguras e eficientes, a Cobli, FleetTech que descomplica e potencializa a gestão de frota, possui a Cobli Cam, solução de videotelemetria composta por tecnologias de IoT, inteligência artificial e Big Data. Câmeras instaladas nos veículos filmam tanto a cabine quanto a via, identificando automaticamente situações perigosas como direção distraída, distância insegura, curvas perigosas e aceleração ou frenagem brusca. Isso pode reduzir o número de infrações que trazem custos para a empresa por meio de multas.

A Cobli Cam faz o reconhecimento facial, detecta comportamentos de risco e age em duas esferas: disparo de alertas sonoros em tempo real na cabine, chamando a atenção do motorista e envio da gravação para uma plataforma na qual o gestor é avisado da situação. Com isso, a empresa cria planos de ação e passa feedbacks para melhorar o desempenho do time. “O uso de tecnologias e dados é o caminho para a condução mais focada e cuidadosa. Observamos casos de redução de até 50% no número de incidentes”, explica Omar Jarouche, CMO da Cobli.

Os vídeos também podem ser evidências para evitar o pagamento de despesas com incidentes nos quais a empresa não foi a responsável pela infração.

Presente em todo Brasil e com mais de 5.000 clientes, a Cobli leva informações e dados em tempo real para os gestores de frota, ajudando a reduzir custos, prevenir acidentes e aumentar a lucratividade.  

 

Caso precise diminuir o texto, cortar esse parágrafo.


voltar