Cofipe, concessionária da marca Iveco, completa 25 anos
Compartilhe

Empresa do Grupo Comolatti, a Cofipe se consolida como uma das maiores redes da marca Iveco no país

Focada em atendimento ao cliente, com um pós-venda sólido e que busca entender as necessidades de cada operação, desde um profissional autônomo a um grande frotista, a Cofipe fidelizou, ao longo dos anos, mais de 22 mil clientes, que sabem onde encontrar seriedade e confiabilidade quando buscam veículos Iveco para seus negócios.

A Cofipe está presente com 4 lojas, localizadas em São Paulo, Guarulhos, Grande ABCD e Baixada Santista, sendo que nas duas primeiras, disponibiliza todo o tipo de serviço de pós-vendas, inclusive, funilaria e pintura.

A concessionária também é a maior distribuidora de peças do Brasil com mais de 8 mil itens em estoque e logística própria de distribuição que asseguraram a maior taxa de disponibilidade de peças de reposição para os seus clientes.

Além disso, é certificada pela Iveco em todos os Programas de Atendimento ao Cliente. São mais de 120 colaboradores treinados pela montadora para garantir a melhor experiência aos clientes da marca, desde a definição do veículo adequado à necessidade, bem como, toda a manutenção dos produtos Iveco.

Marcelo Danielli, diretor da Cofipe, explica que o sucesso das últimas décadas se dá ao empenho e profissionalismo de toda a equipe, que se mantém atualizada, dedicada e motivada em atender e garantir o melhor desempenho operacional da frota de seus clientes.

“Somos um grande time de profissionais treinados pela Iveco que sempre estão dispostos a dar o seu melhor para encantar os clientes, fornecedores, parceiros comerciais, sempre com o grande espírito colaborativo, porque o atendimento de excelência precisa estar além do papel, é no dia a dia, no olho a olho”, explica ele.

 

Marcelo Danielli, diretor da Cofipe

Amplo estoque de peças e produtos

Devido ao seu foco no pós-venda, a Cofipe tem um dos maiores estoques de peças originais Iveco, além de contar com oficinas equipadas e 56 boxes de atendimento, serviços 24 horas para emergências, além de funilaria e pintura com certificação de qualidade e alto padrão aceito por todas as seguradoras. Dessa forma, os clientes Cofipe sabem que podem contar com uma estrutura gigantesca, com profissionais capacitados e treinados não apenas para vender, mas para oferecer todo o suporte necessário.

“A Cofipe conta com um estoque de caminhões novos e seminovos, tanto da linha leve, quanto da média, pesada e extra pesada. Temos também micro-ônibus da marca Iveco e um amplo estoque de peças”, acrescenta Danielli.

“Oferecemos diversas formas de financiamento através do banco da montadora com atrativas linhas de CDC / Finame e também através do Consórcio Iveco, possibilitando que o cliente amplie ou renove sua frota da maneira mais adequada a sua necessidade e planejamento financeiro. Contamos também com Contratos de Manutenção que asseguram atendimento ao cliente em todo o Brasil”, completa o executivo.

65 Anos do Grupo Comolatti

Em 1957, o italiano Evaristo Comolatti desembarcou no Brasil em busca de uma vida melhor. Afinal, poucas eram as oportunidades para jovens empreendedores na Itália depois da Segunda Guerra. Com muitos sonhos na bagagem, ele aportou em Santos e seguiu para São Paulo, uma cidade que estava em franca expansão.

Com grande determinação, inteligência, bom senso e forte espírito empreendedor, Evaristo começou a atuar no segmento automotivo, revendendo peças de FNM e Alfa Romeu. O trabalho em ritmo acelerado fez surgir novas oportunidades de negócios, com a abertura e a aquisição de empresas nas áreas automotiva, imobiliária e até gastronômica. E assim, o Grupo Comolatti ganhou força, volume, clientes e, intuitivamente, acabou preparando o terreno para a Iveco fincar sua bandeira no país, em 1997.


voltar