Ambipar leva expertise para a 23ª edição da Fenatran
Compartilhe

Companhia apresentou cases de sucesso para o setor logístico e esteve no pavilhão principal do evento e na Fenatran Experience

A Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental, esteve presente na 23ª edição da Fenatran, que aconteceu de 7 a 11 de novembro no São Paulo Expo. O evento é um dos mais importantes do setor de transporte e logística do mundo e já é referência em sustentabilidade e mobilidade.

Este ano, a Fenatran trouxe informações acerca das perspectivas para o cenário brasileiro em 2023, bem como sobre sustentabilidade, inclusão feminina, experiências e cases para o público se inspirar e implantar boas práticas em ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa).

Representando o Grupo Ambipar, o vice-presidente da Ambipar Logistics, Hélio Matias, participou do painel ‘Cases e Boas Práticas ESG dentro do setor logístico’, no Fórum Transporte Sustentável, em que apresentou as iniciativas e projetos da empresa para o setor logístico do país.

“Estamos honrados em participar de um evento tão grandioso e poder compartilhar um pouco da nossa expertise e inovações para o segmento. Um importante projeto desenvolvido por nós este ano, foi o Corredor Sustentável em que integramos caminhões movidos a gás natural comprimido (GNC) a nossa frota. Outra iniciativa importante que estamos implantando vem ao encontro do tema Diversidade. Em breve, também vamos lançar o Corredor Rosa, que visa o fomento e a participação das mulheres no setor de transporte logístico”, comenta o executivo.

A empresa recém-lançada pela Ambipar, a Ambipar Cargo também marcou presença no evento com um estande no pavilhão principal. Lá, os visitantes puderam conhecer um pouco sobre a nova empresa do grupo, que chega ao mercado oferecendo tecnologia e inovação por meio de uma plataforma completa para gestão, contratação e pagamento eletrônico de fretes por intermédio de cartão pré-pago aceito em todo Brasil.

Além disso, a Ambipar Cargo disponibiliza um sistema de quitação de pedágios via TAG. Os serviços oferecidos são 100% homologados de acordo com as normas da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Quem esteve na feira também pôde conhecer também o TECTOR da Ambipar Response que esteve em exposição no espaço Fenatran Experience, local dedicado para que os visitantes potencializassem suas experiências. O TECTOR é uma viatura especial com estrutura completa para comando de incidentes, que abriga tecnologias de ponta com câmeras de alta resolução e sistemas de comunicação interno (via rádio e internet interligados) que fazem a transmissão direta com o CECOE (Central de Controle e Gerenciamento de Emergências).

Além disso, a estrutura comporta uma sala de crises para receber os melhores especialistas em emergências ambientais, a fim de acompanhar, em tempo real, a emergência do início ao fim, bem como facilitar a comunicação e a tomada de decisão no momento da ocorrência.


voltar