Agora é que são elas
Compartilhe

Comissão paulista de jovens empresários do transporte de cargas tem coordenação formada apenas por mulheres

Pela primeira vez na história, em mais de 20 anos, a Comjovem São Paulo formou sua diretoria 100% feminina. Ao todo, três mulheres compõem os cargos de coordenadora e vices-coordenadoras da comissão, reforçando, sobretudo, a evolução da participação das mulheres no setor.

Quem está à frente da Comjovem SP é Beatriz Souza, auxiliada por Andrea Carvalho e Lorine Romunhão. “É uma grande responsabilidade formar esta coordenação e também uma honra ver essas mulheres representando a nossa sede, seja nos bastidores ou liderando empresas e entidades”, aponta Souza.

“Esperamos que este ano de pós-pandemia, e com o mercado de transporte aquecido, seja de muito aprendizado, conhecimento e networking entre os integrantes, com visitas técnicas diferentes que possibilitem a descoberta de novos horizontes para as empresas”, acrescenta Romunhão.

Do mesmo modo, Carvalho planeja um trabalho para estreitar relacionamentos e unir forças. “Pessoalmente e em conjunto com a liderança, estamos muito otimistas e motivadas com esse novo desafio. Trabalhando com garra para impulsionar que jovens e suas empresas se capacitem cada dia mais, a fim de tornar os seus negócios mais robustos, sustentáveis, lucrativos, inovadores e profissionalizados”, diz ela.

Para Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP e idealizadora do Vez & Voz, o setor está no caminho certo para que as mulheres se sintam, cada vez mais, incluídas e destemidas para assumir todas e quaisquer atividades, funções e cargos dentro do setor de transporte.

“Para mim, tê-las por perto dentro das entidades de classe é ainda mais significativo, pois vejo que elas também querem assumir o compromisso de lidar com a questão política de representação sindical. Isso é muito bom. O futuro que realmente almejamos pode estar longe, mas estamos dando passos importantes, e este da Comjovem SP é mais um deles”, comenta Jarrouge.


voltar