300 mil soluções conectadas e marca global
Compartilhe

Referência em mobilidade sustentável, Sascar passa a se chamar MICHELIN Connected Fleet

A Sascar é líder no segmento de tecnologia para gestão de frotas na América Latina e aposta no desenvolvimento de soluções para a mobilidade sustentável.

Com 300 mil soluções conectadas, a Sascar celebra o aumento do alcance (agora global) na estrutura de serviços e soluções do Grupo e recebe uma nova marca: MICHELIN Connected Fleet.

A apresentação da nova marca, que unifica sob um mesmo guarda-chuva, todos os serviços e soluções para gestão de frotas dentro do grupo, – sendo representada pela Sascar em toda América Latina, Masternaut na Europa e Nextraq na América do Norte – é sequência dos lançamentos já feitos na Alemanha, Espanha, França e Reino Unido, entre outros países. Até o final de 2023, a nova marca assinará as operações nos demais países onde já atua.

“Essa marca começará a ser mais vista no mercado brasileiro a partir de agora, tendo o ‘powered by Sascar’ no nome, para não perdermos as origens e manter a responsabilidade construída ao longo dos anos”, diz Boanerges Neto.

Com 215 mil cargas monitoradas por ano, a Sascar tem hoje o melhor índice de recuperação de carga do mercado nacional, em torno de 90%, contando com tecnologias 4G, precisão da localização da carga e Lorawan – sinal com maior alcance. Além do controle de localização de qualquer tipo de carga, o portfólio de segurança é complementado por soluções de localização e bloqueio do veículo, com alertas que permitem ações rápidas e aumentam a eficiência no processo de recuperação.

Uma das frentes importantes de monitoramento é o comportamento do motorista, por este motivo e focada na prevenção de acidentes, as Smart Câmeras Sascar são uma solução avançada de inteligência embarcada. “Nossa solução conta com até cinco câmeras de alta definição, instaladas dentro e fora do veículo, para o acompanhamento 360º de toda a jornada de motoristas e caminhões. Um algoritmo faz a análise das imagens em tempo real, alertando o motorista e gestor da frota simultaneamente ao detectar aproximação perigosa, mudança de faixa, sinais de sonolência e desatenção do motorista como: bocejos, olhos fechados, uso do celular, cigarro e olhares frequentes para os lados e para baixo. É uma solução que, além de evitar acidentes em tempo real através dos alertas, gera relatórios de infrações por condutor e ocorrências, permitindo o envio de feedbacks e treinamentos personalizados aos motoristas”, explica André Moreto, diretor de marketing da empresa.

Reforçando o compromisso com a agenda ESG, a solução de Smart Reports versão 2.0 traz mais dinamismo para os dados capturados por meio da telemetria. Com ele, o gestor de frotas acompanha o desempenho da operação, tem indicadores que demonstram oportunidade de melhoria no comportamento do motorista e define planos de ação que refletem na redução da emissão de CO2, indicador também disponível no dashboard da plataforma.

A melhoria de qualidade na condução reduz o consumo de combustível e, consequentemente, melhora indicadores ambientais. Informações do Smart Reports apontam a diminuição de infrações e acidentes, além da redução na emissão de CO₂ de mais de 5%.

Pensando em performance e também redução de custos a Carreta Conectada Avançada permite que o gestor monitore a temperatura e pressão dos pneus evitando perda e prevenindo potenciais acidentes.

A Torre de Controle Sascar permite um melhor  monitoramento sob a operação. O controle de jornada e a gestão logística possibilitam aumentar a produtividade, reduzir custos e prevenir acidentes. Com a automatização da rotina, o acesso às informações e a visibilidade da operação em tempo real auxiliam no direcionamento para tomada de decisões.

“A Sascar oferece o portfólio de soluções mais completo do mercado, num conceito ‘one stop shop’ (no sentido traduzido: tudo em um único lugar). Uma vantagem competitiva da Sascar no mercado é o monitoramento de toda a cadeia de valor, atuando desde a produção até a chegada ao consumidor final. A digitalização do transporte torna a mobilidade mais sustentável a partir do momento em que preserva mais vidas e também desenvolve a produtividade de forma responsável. Trazemos gestão e economia com a otimização desde o agronegócio até o transporte de mercadorias”, explica Boanerges Neto, diretor geral da Sascar.


voltar