Vereadores de SP atendem ofício do SETCESP e mudam projeto sobre feriados em dias de jogos da Copa
Compartilhe
14 de Maio de 2014 – 01h31 horas / Imprensa SETCESP, com informações do G1 São Paulo

Os vereadores de São Paulo alteraram o texto original do projeto que autorizava o decreto de feriados em todos os jogos da Copa do Mundo em São Paulo. O novo texto, aprovado ontem (13/05), decreta feriado municipal apenas no dia 12 de junho, data da abertura da Copa. Nos demais jogos, o prefeito Fernando Haddad somente poderá impor o dia como ponto facultativo, o que deixa a critério das empresas liberarem ou não seus funcionários.


No dia 12 de maio, o SETCESP enviou um ofício ao prefeito e aos 55 vereadores para que fosse repensada a decisão de decretar feriado em São Paulo nos dias de jogos da Copa do Mundo. O ofício ressalta os pontos negativos que o projeto original causaria à economia paulista e ao Custo São Paulo.

“Teremos aumento do custo da mão de obra, que será remunerada a 100% a hora; diminuição da produtividade, pois teremos menos profissionais trabalhando e com isso menos transporte de mercadorias nestes dias; diminuição da rentabilidade das empresas, pois terão mais dias de suas atividades paralisadas ou mitigadas; diminuição do PIB paulistano, com danos aos serviços públicos, entre outros”, diz o ofício.

A justificativa da proposta inicial era reduzir o trânsito da capital. “É fundamental garantir a redução expressiva do trânsito, impedindo eventual colapso do sistema viário, descongestionando o transporte público rodoviário e a rede metroferroviária”, defendia Haddad.


voltar