TRC Solidário: Dinâmico Express em prol do Pantanal e da vida
Compartilhe

Transportadora associada ao SETCESP está arrecadando garrafas de água para combatentes do fogo que estão dizimando o bioma brasileiro

O Pantanal está em chamas. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) no último dia 20 de outubro, o bioma brasileiro registrou alta de 408% nos focos de incêndio nos primeiros dias deste mês, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Por lá, os brigadistas que estão ajudando a combater o fogo passam por dificuldades, principalmente para encontrar água potável em momentos de muita sede, o que motivou a Dinâmico Express a criar uma campanha para arrecadar garrafas de água mineral para eles.

“Nos foi relatado que essas pessoas estão tomando água do rio, barrosa e com muita fuligem, o que faz com que eles se sintam mal depois de ingeri-la. Isso acendeu um alerta para que pudéssemos ajudá-los”, conta a gerente da empresa associada ao SETCESP há 19 anos, Ruchelli Sales Fernandes.

Iniciada no dia 6 de outubro, a campanha contou – e ainda está contando – com o apoio de transportadoras parceiras, fornecedores, clientes e de todos os funcionários das filiais da Dinâmico Express no Brasil, localizadas em Guarulhos/SP e Corumbá/MS, onde as queimadas podem ser vistas de perto. Até a finalização desta matéria, 146 fardos de garrafas de água de 500ml e 1,5l haviam sido doados aos brigadistas.

“O momento é crítico e temos que cuidar uns dos outros e da nossa natureza. Qualquer doação é bem-vinda para os brigadistas e para quem vive do rio e não pode usufruir dele”, comenta Fernandes.

Todas as doações estão sendo levadas até o Moinho Cultural, na cidade de Corumbá, onde os combatentes estão se instalando. Você pode apoiar esta ação solidária levando garrafas de água mineral para a:

  • Matriz da Dinâmico Express, que fica na rua João Ranieri, 300 – Jardim Fátima, Guarulhos/SP
  • Filial da empresa em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, localizada na Avenida Coronel Porto Carreiro, 1599

A sua empresa está fazendo a diferença?

Então entre em contato com a equipe do SETCESP pelo e-mail comunicacao@setcesp.org.br. Toda ajuda é fundamental e é preciso alcançar o maior número de pessoas para que possamos, juntos, sair dessa crise e de outras situações de vulnerabilidade impostas pelo mundo.

Leia também:

Conheça ações de outras empresas.


voltar