Compartilhe
24 de Novembro de 2017 – 05h01 horas / Assessoria de imprensa Transcares

Uma noite para reunir, confraternizar, homenagear e festejar. Na próxima quinta-feira, 30 de novembro, o presidente do Transcares, Liemar Pretti, vai juntar autoridades, empresários do segmento de cargas e logística, e parceiros para seu jantar de confraternização de fim de ano. E na mesma ocasião, será realizada a terceira edição da entrega da Medalha de Honra ao Mérito Ayval da Luz. Desta vez, os escolhidos para receber a comenda são o fundador e presidente da Braspress Transportes Urgentes e vice-presidente da NTC&Logística, Urubatan Helou; o presidente e fundador da Federação do Transporte de Cargas do Rio de Janeiro (Fetranscarga), Eduardo Rebuzzi; o deputado federal de Minas Gerais Renzo Braz; o deputado federal capixaba Lelo Coimbra; e o senador, também capixaba, Ricardo Ferraço.

 

A Medalha de Honra ao Mérito Ayval da Luz homenageia, anualmente, empresários e dirigentes do setor, autoridades e personalidades, e seu objetivo é enaltecer o trabalho, compromisso e dedicação dos indicados para com o maior fortalecimento do segmento.

 

“Vale ressaltar, ainda, que o nome de nossa medalha já é uma homenagem! Afinal, senhor Ayval foi um dos fundadores do Transcares e presidente do sindicato por 21 anos. E ele não só faz parte da história do transporte de cargas no Espírito Santo e do Transcares, como de sua própria construção, já que durante a sua gestão foram construídas a sede provisória em Campo Grande e a atual em Jardim América”, explicou Pretti.

 

O presidente falou, ainda, sobre os critérios para a escolha dos nomes dos homenageados da próxima semana. Helou e Rebuzzi, segundo ele, “dispensam comentários”, já que são duas das mais reconhecidas e importantes lideranças do segmento em todo o Brasil. Braz e Coimbra têm tipo importante atuação em assuntos referentes ao setor de transportes e Ferraço está sendo uma figura de presença marcante nos principais temais que estão em voga no País, tendo sido, inclusive, o relator do texto da recém-implantada Reforma Trabalhista.

 

Os homenageados

 

Urubatan Helou: Fundador e presidente da Braspress Transportes Urgentes, a maior empresa de transporte de encomendas do País, Helou tem, ainda, uma vida marcada pela reconhecida atuação em entidades de classe do transporte rodoviário de cargas e logística, é considerado um dos líderes mais atuantes do setor. Atualmente, é o vice-presidente da NTC&Logística (Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística) e da Fetcesp (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo).

 

Eduardo Rebuzzi: Presidente e fundador da Federação do Transporte de Cargas do Rio de Janeiro, a Fetranscarga, Rebuzzi, capixaba de João Neiva, é considerado um dos grandes líderes nacionais do setor. Atualmente, acumula e exerce os cargos de diretor e membro do Conselho Fiscal da CNT e vice-presidente Regional da NTC & Logística.

 

Renzo Braz: Natural de Muriaé, foi eleito pela primeira vez em 2010. De lá pra cá, já foi considerado o melhor deputado federal mineiro e o deputado mais influente de Minas Gerais no mundo digital. Como membro da Comissão de Viação e Transportes, defende os interesses da categoria na Câmara dos Deputados.

 

Lelo Coimbra: Também deputado federal, está em seu terceiro mandato é considerado um dos parlamentares mais influentes do Congresso. Médico sanitarista e líder da Maioria na Câmara dos Deputados, em 2002 foi eleito vice-governador do Espírito Santo na chapa encabeçada por Paulo Hartung.

 

Ricardo Ferraço: Eleito em 1998, com 75 mil votos, o deputado federal mais bem votado do Estado, o ex-vice-governador do Espírito Santo chegou ao Senado em 2010 e obteve a maior votação da história do Espírito Santo: 1 milhão, 557 mil, 409 votos. Desde então, tem atuado com destaque em temas relevantes para o Brasil, como a reforma trabalhista para o Brasil e a convalidação dos incentivos fiscais para o Espírito Santo.


voltar