Compartilhe
25 de Outubro de 2017 – 04h24 horas / MOVIMAT

A 32º edição da MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada, realizada de 16 a 19 de outubro, no São Paulo Expo, simultaneamente à FENATRAN – 21ª Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, foi marcada pelo sucesso de público e pelo reaquecimento do mercado de logística.

 

A sinergia entre os dois eventos foi tão positiva que a MOVIMAT passa a ser bienal, assim como a FENATRAN em anos ímpares. Nos outros anos, a MOVIMAT passa a ser realizada em eventos setoriais, como Feicon Batimat (10 a 13 de abril de 2018), Mecânica (24 a 27 de abril) e Fenasucro & Agrocana (21 a 28 de agosto).

 

“A logística faz parte de praticamente todos os setores da economia. Por isso, teremos espaços da MOVIMAT em alguns eventos do nosso grupo para fortalecer ainda mais o quanto as tecnologias e inovações oferecidas por esse mercado podem contribuir para tornar as operações mais eficientes, reduzindo custos e colaborando para tornar os negócios mais competitivos”, afirma o diretor da MOVIMAT, Gustavo Binardi.

 

A realização da MOVIMAT junto com a FENATRAN foi muito bem recebida pelo mercado por aproximar os setores de logística e transportes e apresentar soluções integradas para impulsionar os negócios. Passaram pelos quatro dias de MOVIMAT mais de 15 mil visitantes qualificados. “Este incremento em relação à edição de 2016 se deve à sinergia com a FENATRAN, realizada no mesmo local e período. Desta forma, com a união dos dois eventos, também unimos as principais atividades do setor que são Transporte e Logística”, salienta Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da MOVIMAT.

 

“Simultaneamente, a MOVIMAT e a FENATRAN garantiram mais visibilidade para a cadeia logística. O evento representou uma excelente oportunidade para os visitantes e as empresas conhecerem nossas últimas tecnologias que permitem realizar projetos que otimizam o tempo de execução de atividades, fazendo com que os custos sejam reduzidos e aproveitarem mais os espaços em seus CDs (Centro de Distribuição) ”, avalia Thais Bitencourt, responsável pelo Marketing da Fronius, fabricante de carregadores de baterias.

 

“A MOVIMAT é uma feira que proporciona à Retrak reunir, em um só ambiente, clientes e potenciais clientes para uma troca de experiências e reforço de nossa rede de relacionamentos. É na feira que temos acesso àquelas empresas que aproveitam essa oportunidade para avaliar produtos e serviços, e nossa equipe de profissionais atua com precisão na demonstração de nosso portfólio com know how de 24 anos de mercado. A realização da FENATRAN em conjunto com a MOVIMAT foi um ponto interessante em 2017: muitos clientes que passaram por nosso estande elogiaram essa união dos dois ramos da logística – transportes e intralogística – que proporcionou uma experiência única e com uma visão mais ampla para a tomada de decisões”, destaca Fábio Pedrão, diretor executivo Retrak Empilhadeiras.

 

“Como líder no mercado de sistemas de automação e transportes para armazéns, o Grupo KION investe em uma presença marcante na MOVIMAT. Nosso stand foi o mais visitado da feira, até por conta do forte trabalho de relacionamento com os clientes promovido por nossa equipe. Acreditamos muito no contato pessoal durante o evento e conseguimos fechar negócios que já estavam em andamento. Além disso, avaliamos a integração com a FENATRAN como bastante proveitosa, porque o público que compra equipamentos de transporte de cargas muitas vezes é o mesmo que necessita de sistemas de movimentação e automação em armazenagem. E o fato da MOVIMAT passar a ser bienal, a partir de agora, também é positivo, pois nos permitirá apresentar ao mercado uma gama maior de lançamentos de produtos e inovações tecnológicas”, salienta Kareen Ratton, gerente de Marketing e Novos Negócios do Grupo KION, que reúne as marcas Linde, STILL, Dematic e Baoli.

 

Para Marcelo Domingues, gerente comercial da Duren, fabricante de soluções em sistemas modulares, a sinergia da MOVIMAT com a FENATRAN foi um dos pontos positivos desta edição do evento por impulsionar a visitação. “É fundamental para nossa empresa marcarmos presença para a manutenção da nossa marca, nos mostrarmos ao mercado e estarmos próximos aos nossos parceiros e clientes", garante o executivo.

 

"Foi uma iniciativa muito positiva unir os dois eventos, pois nos trouxe novos contatos. O mercado ainda é carente para se atualizar em termos de ferramentas de logística e a Combilift se destaca porque já criou um conceitode que é uma empresa que dá soluções para logística, com uma marca já é conhecida. Os contatos feitos na MOVIMAT foram muito bons e ano a ano eles vêm evoluindo”, salienta Rafael Kessler, diretor comercial da Combilift, fabricante de empilhadeiras e movimentadores.

 

"A MOVIMAT foi muito positiva para a Inobag porque pudemos fazer contato com um público de qualidade. Este já o quinto ano que participamos e estamos satisfeitos com o resultado", assinala Moisés Nunes Curvello, diretor da Inobag, que oferece soluções em embalagens para o processo logístico.

 

Mais de 30 horas de conteúdo

 

Os visitantes da MOVIMAT tiveram à disposição mais de 30 horas de conteúdo gratuito e de qualidade para aperfeiçoamento profissional. A Ilha do Conhecimento teve 37 palestras nos quatro dias de evento, com profissionais do mercado, que apresentaram novidades tecnológicas e tendências de mercado. Além disso, a Ilha do Conhecimento sediou uma edição do Digitalize-me, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) para estimular a cultura do empreendedorismo digital.


voltar